“Uma onda no ar” será exibido nesta sexta na Biblioteca de Cascavel

Um destacamento policial sobe as ruas estreitas de uma favela. Enquanto os traficantes se preparam para a guerra, uma rádio pirata orienta os moradores para se protegerem em suas casas. Mas o objetivo da polícia não é reprimir o tráfico de drogas e sim calar a rádio.

Na prisão, o líder da rádio, Jorge, conta sua história aos outros presos. O filme volta no tempo. No alto do morro, quatro jovens amigos, Jorge, Brau, Roque e Zequiel sonham criar uma rádio que seja a voz da favela a gritar para o mundo.

A história da Rádio Favela é o ponto de partida do filme "Uma onda no ar", que será exibido gratuitamente nesta sexta-feira, às 19 horas, na Sala de Cinema e Vídeo da Biblioteca Pública Municipal de Cascavel, dentro do projeto "Sexta tem", realizado pela CineClube Araguaia, com o apoio da Secretaria de Assuntos Comunitários e da Secretaria da Cultura de Cascavel.

"Uma onda no ar" é ficção com os pés na terra, a realidade é matéria-prima de sua fantasia. No filme, fatos verdadeiros se misturam aos imaginários e os personagens cinematográficos se inspiram, com liberdade, nos personagens reais. No dia 29 será exibido o "O homem nu".

Serviço:
Evento: Exibição de filmes CineClube Araguaia
Data: 22 de setembro
Local: Sala de Cinema e Vídeo da Biblioteca Pública Municipal
Horário: 19 horas
Melhores informações sobre o cineclube podem ser obtidas através do e-mail cineclubearaguaia@yahoo.com.br

Voltar ao topo