Para apresentações hoje e amanhã no Guairão, às 21h, chega a Curitiba Uma Noite em Buenos Aires, reunindo o melhor do show business argentino. O espetáculo, recordista de público no Brasil e nos Estados Unidos na década de 70, colocou a música portenha no mundo inteiro. E propõe uma retrospectiva da história do tango, que soma quase um século de vida.

Com direção artística do maestro Carlos Buono, o show traz os cantores Alberto Podesta, Nora Roca, Raul Funes e dois casais de bailarinos Hernan & Nariela e Victor Hugo Nieva & Paola Parrondo, que serão acompanhados pelo próprio maestro no bandoneón, Oscar Gonzalez (bandoneón), Moises Svidovsky (violino), Daniel Cucci (contrabaixo acústico), Aldo Zaralegui (piano) e Juan Jose Sandri (violão). Complementando o espetáculo, estão o duo Palermo e o convidado especial, o maestro Atílio Stampone, que trabalhou com Piazzolla.

No repertório, La Cumparcita, Caminito, A media luz, El dia que me quieras, até clássicos de Piazzolla como Balada para un loco, Adios nonino e Libertango.(Produção de Poladian, com ingressos a 60, 40 e 30 reais).

Carlos Gardel é o símbolo clássico do tango. Gravou mais de 400 músicas, filmou na Argentina, em Paris, e na Broadway. Morreu num desastre de avião em Medelin, em 1935. Seu parceiro, autor de Mi Buenos Aires querido, El dia que me quieras e Volver, foi Alfredo Le Pera, brasileiro de Santos que morreu no mesmo desastre.

Ademir Plá

Estréia hoje o programa Rodízio Cultural, resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e o Teatro Cultura. O espetáculo de abertura é Sua Cara, no Teatro Cultura, com o compositor Ademir Plá. Amanhã, também às 21h, o cartaz é a peça Minhoca na goiaba – para adultos, dirigida por Surian Barone e encenada no TUC – Teatro Universitário de Curitiba. Ingressos a R$ 2,00.

O programa Rodízio Cultural reúne 16 grupos de teatro e música de Curitiba para 68 apresentações, de abril a novembro, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba e no Teatro Cultura, às quartas e quintas-feiras.

Pedro Mariano

Quem quiser buscar informações do cantor Pedro Mariano na rede já pode acessar seu site oficial através do

www.pedromariano.com. Desenvolvido pelo web designer Sérgio Negrão, o site tem como ferramenta principal apresentações em flash e traz novidades do cantor em primeira mão. Na seção Fatos e Fotos, Pedro assina um texto sobre o processo de gravação do seu mais recente disco, Intuição.

Sérgio Reis

Depois de ter uma ótima recuperação da cirurgia cerebral que sofreu no dia 18 de fevereiro, o cantor Sérgio Reis coloca em prática os projetos traçados para o ano de 2003. E iniciará os ensaios para o seu novo trabalho intitulado Sérgio Reis & Filhos – violas e violeiros. Ao lado dos filhos Marco e Paulo Bavini, Serjão gravará um CD acústico que dará origem ao primeiro DVD de sua carreira.

Gilbert D’Amour

Está em lançamento pela Som Livre, D’Amour…, CD em que Gilbert apresenta seus maiores sucessos regravados em francês.

Após viver recentemente Ezequiel (pai de Ana Paula Arósio) na novela Esperança e encantar o Brasil cantando o tema de abertura em hebraico, ao lado de Laura Pausini e Alejandro Sanz, Gilbert vive portanto um novo momento.

D’amour… é um projeto especial que chega trazendo canções inesquecíveis com arranjos modernos, sem contudo perder a essência original. Sucessos tais como Est si tu n’existais pas, “F… comme femme, que entrou para a história da tevê brasileira em Beto Rockfeller, Aïcha, da novela Por amor, Ne me quitte pas e Emmanuelle, entre outras, compõem o repertório, ou seja, a essência da canção francesa.

Alexandre Arez com Erika em Curitiba

A Santa República, casa dançante em Santa Felicidade (Manoel Ribas, 505), sedia hoje o show do romântico Alexandre Arez, tendo por abertura especial a cantora Érika Rodrigues. Revelação no programa de Raul Gil, Alexandre, neto de espanhóis, tem dedicação especial às músicas que ganharam fama também com Luís Miguel. No CD Vida, por exemplo, Alexandre grava quatorze músicas que já foram sucesso. A faixa-título, no entanto, é inédita e a assina Peninha. Érika Rodrigues também é uma das revelações entre os calouros de Raul Gil e pela Luar grava seu primeiro CD, Perdida de amor. Alexandre e Érika prometem causar arrepios neste Show Romântico, em Curitiba.