Direto da cena musical “underground” de Londres, a banda metade brasileira e metade britânica Saravah Soul se apresenta amanhã no palco do John Bull Music Hall, em Curitiba.

continua após a publicidade

A banda é sucesso nas rádios européias e notícia nas principais revistas de blues e jazz e em sites especializados. Tamanha repercussão deve-se à mistura de ritmos que originou a base do novo gênero afro-brasileiro de funk.

Encabeçada pelo cantor curitibano Otto Nascarella, a Saravah Soul acaba de lançar o primeiro álbum homônimo e assinar com os britânicos do selo Tru-Thoughts Records.

Trajetória

continua após a publicidade

Morando em Londres há três anos, o músico Otto relembra o início da trajetória da banda, que surgiu de forma inusitada. Cansado de tocar covers para sobreviver, Otto decidiu ir embora de Curitiba.

Tinha como destino São Paulo, mas acabou descobrindo que o cenário da cidade, ainda que maior, não era muito diferente de Curitiba. Em abril de 2005, Otto embarcou para Londres. Já na primeira semana, começou a tocar com um grupo de samba de raiz em uma casa temática brasileira, chamada Guanabara.

continua após a publicidade

Foi quando conheceu a metade brasileira da banda, o baixista Matheus Nova, o baterista Dudu Marques e o saxofonista Marcelo Andrade. A metade inglesa conheceu por acaso em um show, primeiro o guitarrista e tecladista Kiris Houston e depois Jack Yglesias, Chris Webster e Graeme Flowers.

Em pouco tempo montaram um repertório que tinha como base o samba funk, samba rock e samba soul e, como não poderia ser diferente, o som da Saravah Soul ganhou o palco do Guanabara, onde se apresentam até hoje. A banda já tocou em festivais por todo Reino Unido e atribui o sucesso à originalidade e ao conceito do som. Agora, eles estão em turnê pelo Brasil.

Serviço

Show da Saravah Soul. Amanhã, às 22h, no John Bull Music Hall (Engenheiros Rebouças, 1645). Ingressos: R$ 15,00. Informações: 3026-5050 e www.johnbull.com.br.