mais-pop

Um olhar sensível para a questão dos imigrantes

Marc Rothemund adquiriu projeção quando Uma Mulher Contra Hitler, premiado no Festival de Berlim, foi indicado para o Oscar. Para quem cravou nele a etiqueta de cineasta político, Rothemund reserva uma surpresa, e boa. É o diretor de De Encontro com a Vida, uma comédia romântica não destituída de charme. Mostra garoto de ascendência estrangeira cujo sonho sempre foi trabalhar num hotel de luxo.

Ele se habilita, e ganha sua chance, mas tem problemas de visão que se agravam e poderão pôr tudo a perder, principalmente quando se apaixona. Rothemund tem um olhar sensível para a questão dos imigrantes. Algumas das melhores partes cômicas do filme estão ligadas ao personagem do cozinheiro afegão. E se é verdade que o filme não vai além de uma superfície elegante, a dupla principal, formada por Kostja Ullmann e Anna Maria Mühe, é cativante. Quando vir, você estará torcendo para que tudo dê certo. Sem risco de spoiler, é o que Hollywood chama de “feel good movie”, para que o público se sinta bem, terminada a sessão.

De Encontro com a Vida

(Alemanha/2017, 111 min.)Dir. de Marc Rothemund. Com Kostja Ullmann, Jacob Matschenz

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.