Um livro didático sobre as árvores de Curitiba

Árvores de Curitiba de Francisco Cardoso foi concebido para ser distribuído nas escolas de ensino básico e fundamental (ao menos um exemplar) e gira em torno das principais árvores encontradas nas áreas públicas da cidade. Com 96 páginas, o livro destaca a importância das árvores, seu funcionamento, a relação com o homem e apresenta as principais espécies nativas e exóticas encontradas em Curitiba, a maioria delas com fotos e detalhes que facilitam sua identificação.

Contém mapas das praças Santos Andrade e Eufrásio Correia mostrando cada árvore existente nelas e também cita as principais espécies vistas em algumas ruas, parques e praças da cidade. Aponta a mais alta, mais grossa, mais velha e traz uma série de curiosidades e histórias sobre a cidade, indicando também onde podem ser obtidas mudas gratuitamente ou a preços acessíveis.

O autor é jornalista e publicitário e está prestes a ter seu primeiro roteiro de curta-metragem filmado: A Rainha do Lar.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.