Um guia para viver melhor, não é auto-ajuda

Em Manual do Bem-Viver, o terapeuta franco-brasileiro Antoine Stauder escreve sobre formas de se conquistar a tão buscada qualidade de vida. Com linguagem alegre e bem-humorada, ele fala de temas como amor, sexualidade, alimentação integral, revisão de valores e crescimento pessoal.

Antoine Stauder formou-se arquiteto, em Paris, mas é com a construção do ser humano que ele se preocupa há muitos anos. Antuán, como gosta de grafar seu nome no Brasil, se dedica a provar que viver é muito bom. Bem-humorado, ele convida o leitor a dar mais atenção ao modo que vive e usa a sua própria experiência, pessoal e profissional, para mostrar os caminhos para uma saúde plena.

O livro, de 136 páginas, é uma coletânea dos artigos escritos pelo autor para o Guia Lotus, publicação de Brasília voltada para o público alternativo. Os conselhos, alguns ousados e polêmicos, são frutos de vasta experiência em terapia psicossomática, com uma visão holística da vida e da saúde.

Veja alguns conselhos do autor:

– Liberte-se dos estresses inúteis (sabotagem do corpo e das emoções). De vez em quando pare tudo. Pare para pensar. Pare até de pensar! Se deixe flutuar, fluir, ser.

Evite os alimentos que apodrecem até quando deixados sozinhos, como carne, queijo e ovos (evidentemente você pode incorrer em algumas excessões esporádicas). Mas observe que o arroz integral e os legumes ficam bons por muito mais tempo. São eles que nos dão uma energia mais limpa.

Voltar ao topo