Ultraje a Rigor invade Curitiba hoje

A banda Ultraje a Rigor com seu inédito show acústico, se apresenta hoje no Curitiba Master Hall. Valeu a pena, se não para todo mundo, pelo menos para aqueles garotos que passavam pelas lojas de discos e perguntavam quando sairia aquele tal LP Nós vamos invadir sua praia. Vinte anos depois da estréia em LP, para alegria de muita gente, Roger e o Ultraje chegam ao Acústico MTV Ultraje a Rigor. Mais do que uma ocasião de gala e uma celebração, esse CD/DVD é a reafirmação de um jeito muito particular de se fazer rock, que poucos brasileiros, como Roberto e Erasmo Carlos, Rita Lee, Raul Seixas, conseguiram transformar em algo atemporal.

A banda

O Ultraje a Rigor tem Roger puxando as canções em seu violão, Sérgio Serra, que está de volta ao grupo desde 2002, lembrando sons de guitarra, Bacalhau na bateria e Mingau, que já tocou no Ratos de Porão, no baixo.

A eles juntaram-se, para a gravação do Acústico MTV, o jovem Ricardinho, também no violão, Osvaldo Fagnari e Paulinho Campos nos vocais de apoio, e para completar o bom som que o álbum traz, Manito vem no sax, flauta, clarinete e percussão. ?Ele é a minha referência de sax no rock?, elogia Roger.

Depois de muito discutir, Rafael Ramos (produtor da banda) e Roger chegaram às 20 músicas do CD (25 no DVD). É uma seleção equilibrada de hits e resgates, que foram tocados de um jeito bem despojado, sem muito inventar, para ressaltar o que o Ultraje tem de melhor, suas melodias. De certa forma, é uma volta ao início da carreira da banda.

Aos 48 anos de idade, tranqüilidade é tudo que Roger quer da vida. ?Mas a música me anima?, confessa ele. Sorte do rock brasileiro, que ainda parece precisar muito de uma banda como o Ultraje a Rigor.

Este é mais um evento da Mac Produções. A festa começa lá atrás, com Inútil e segue com Rebelde sem causa, sucessos que acabaram regravados em Nós vamos invadir sua praia.

Serviço:

Ultraje a Rigor, hoje, no Curitiba Master Hall – Rua Itajubá, 143 Portão.

Abertura da casa: 22h – Início do show: 1h30.

Venda de ingressos: Livrarias Curitiba, Armazém do CD (Praça. Osório), Sumatra Surf e Co. e no próprio local do evento.

Com a apresentação de carteirinha de estudante ou doando um quilo de alimento não perecível, paga-se meia-entrada.

Voltar ao topo