Último final de semana do espetáculo infantil A Bela e a Fera

A vontade de montar ?A Bela e a Fera? ocupa a mente de João Luiz Fiani, desde que assistiu pela primeira vez a montagem feita na Broadway: – ?Fiquei fascinado pela magia que o espetáculo traz?, conta o diretor com o ar quase que de uma criança ao lembrar do que sentiu.

Para a criação do texto, uma pesquisa profunda foi feita envolvendo tanto o conto clássico francês ?A Bela e a Fera? de ?Marie Le Prince de Beaumont?, de 1756, onde um rico mercador tinha três filhos e três lindas filhas invejosas e mal-criadas, que implicam com a ?Bela? por causa de sua paixão pelos livros, quanto a versão de Walt Disney, 1991, onde a história teve mudanças significativas como a transformação do pai em um inventor; eliminação dos irmãos e irmãs da ?Bela? para que fosse acentuada sua inteligência e independência; e a criação dos coadjuvantes da ?Fera? (que também ganhou diálogos) no castelo.

O espetáculo é uma superprodução com 34 atores em cena e além da direção primorosa de Fiani, tem a assistência de direção de Marino Jr., os adereços e figurinos de Thamis Barreto, a sonoplastia de Jader Alves, aliadas a músicas especialmente criadas para o espetáculo por Marcyo Luz, cantor e diretor musical e compositor de inúmeras canções para produções da companhia, combinadas com coreografias da premiada coreógrafa Deborah Kramer, e os cenários de Leopoldo Baldessar, completando um time de primeira linha do teatro paranaense.

O espetáculo faz sua última apresentação neste final de semana, apenas no domingo, dia 13 às 16 horas, no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel).

Serviço
A Bela e a Fera –  Última apresentação
Domingo, dia 13 de novembro às 16 horas
Teatro Fernanda Montenegro
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes e crianças até 12 anos).

Voltar ao topo