Último capítulo reestréia hoje em Curitiba

O público curitibano que ainda não viu terá uma nova oportunidade para se divertir com a reestréia da comédia O último capítulo (hoje), uma crítica sutil à propagação e alienação do povo, provocada pelo surgimento da televisão. A peça é uma comédia inédita de Flávio de Souza, que soma a experiência de Castelo Ra-tim-bum, Sai de baixo e outras aparições consagradas nacionalmente, com vários prêmios tanto em teatro quanto na TV. O elenco continua com nomes conhecidos do teatro paranaense e da publicidade como Edson Bueno, Laura Haddad e George Sada (este assina a direção do espetáculo).

A história conta as dificuldades de um grupo de artistas tentando administrar e manter vivo o espírito das emissoras de rádio com suas radio-novelas, noticiários, programas esportivos entre outros, diante da ascensão meteórica da televisão no Brasil.

A ação se passa na sala-estúdio da Rádio Taperebá, no início da década de 60. De forma bem humorada, seis personagens vão contar seus problemas e sentimentos amorosos e constatam a decadência do Rádioteatro, influenciado pelo aparecimento da televisão. Tudo isso, em meio a muitos problemas técnicos na transmissão de notícias e das radiosnovelas.

É um pouco da história do País contada com os fatos históricos ocorridos no Brasil dos anos 60s. A renúncia do presidente Jânio Quadros entra na peça como um fator determinante para a sobrevivência da Radio Taperebá – a que é por que sempre foi.

Serviço:
Último capítulo no Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655 – Centro – Curitiba), até o dia 3 de julho. Mais informações pelo telefone (41) 3322-7150.

Voltar ao topo