Avenida Brasil

Último capítulo de novela reúne multidão em Buenos Aires

A seleção da Argentina só entra em campo hoje, mas o miniestádio Luna Park, em Buenos Aires, pegou fogo na noite de segunda-feira. Milhares de pessoas se reuniram para assistir ao vivo o último capítulo de Avenida Brasil, que em 2012 fez sucesso em todo Brasil.

A festa contou com a presença de parte do elenco da trama, que foi recebida com tapete vermelho enquanto era ovacionada pela plateia. Cauã Reymond (o Jorginho, ou Jorgito na versão argentina), foi um dos mais assediados com um coro que gritava o nome de seu personagem. Ele estava acompanhado por Débora Falabella (Nina), Marcos Caruso (Leleco), Vera Holtz (mãe Lucinda) e Alexandre Borges (Cadinho, ou Carlitos para os hermanos). Antes da exibição do último capítulo, eles ainda participaram de entrevistas.

O sucesso de Jorgito foi tanto que Reymond recebeu até propostas do cinema argentino. “Recebi um convite para um filme e vamos encontrar algumas pessoas aqui depois da novela. Vamos estudar. Tenho muita vontade, sou muito fã do cinema argentino. Acho que o cinema argentino é o melhor da América Latina hoje em dia”, disse. Ainda sem o desfecho trágico da participação brasileira na Copa do Mundo ontem, uma remota final entre Brasil e Argentina foi debatida no evento. Os visitantes, inclusive, ganharam de um jornalista camisas da seleção argentina com os nomes dos personagens. “É muito bom saber que nós somos irmãos, que nós somos dois povos que têm as suas diferenças, mas que, na arte, nós nos entendemos. E nós conseguimos como brasileiros emocionar e fazer divertir os nossos irmãos argentinos. Isso para nós é um presente que não tem preço”, afirmou Caruso.

O encerramento de Avenida Brasil chegou a 28 pontos de audiência na emissora Telefé, índice alto considerado para a TV aberta argentina. A trama superou a concorrente Show Match, até então líder histórico de audiência, e em poucos dias será reprisada em um canal a cabo.