Embarque em uma viagem rumo à emoção e à nostalgia de uma época imortalizada pelo cinema. É atrás dessa gostosa sensação de vivenciar outra época que 35 dos 48 lugares disponíveis já estão ocupados no passeio Litorina do Jazz – edição temática da Litorina Noturna de Luxo da Serra Verde Express.

O trajeto de 40 minutos entre Curitiba e Piraquara permite aos passageiros uma visão inusitada da capital paranaense iluminada à noite. O programa da BWT Operadora, operadora oficial da Serra Verde Express, existe há seis anos com a finalidade de resgatar o hábito dos passeios ferroviários pela Serra do Mar.

“Notamos que a população estava perdendo a vocação de apreciar os passeios de trem e, passamos a criar situações diferenciadas para despertar o interesse”, aponta o diretor comercial da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho.

A resposta foi tão satisfatória que, nos últimos dois anos, além de disponibilizar a Litorina Noturna de Luxo, a Serra Verde passou a promover passeios temáticos, com uma edição por tema.

“Além do serviço de bordo diferenciado, cada edição tem sua singularidade, o que garante a cada grupo de pessoas um momento raro e exclusivo. Já fizemos a festa do Branco e preto, outra do Havaí e, agora, vem o jazz com duas estrelas do Nu Jazz Festival, realizado no mês passado, em Curitiba”, revela o diretor comercial.

No próximo passeio, neste fim de semana, a atração são os músicos Mário Conde e César Mattoso. O repertório é executado durante a recepção (antes do embarque) e no decorrer do jantar que será realizado no restaurante Obra Prima, em Piraquara, destino final do passeio.

Serviço

Litorina do Jazz – próximo sábado (dia 30), partida da Estação Ferroviária, em Curitiba. Recepção às 19h30, saída 20h. Preço: R$ 160 (adulto) e R$ 112 (criança). O valor inclui o passeio e o jantar (sem bebidas). Reservas: 3888-3488 (últimas vagas).