enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Nossa História!

Turnê de Sandy e Junior começa nesta sexta-feira; veja 15 músicas que entram

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Cesar Fonseca/Colaboração.

O tempo passou tão rápido e a espera realmente acabou. Nesta sexta-feira (12), a tão sonhada turnê de retorno de Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior, ou simplesmente Sandy & Junior, sai do papel e ganha o país. O primeiro show é em Recife e mobilizou muitos fãs, do país inteiro, e logo depois a dupla segue para uma série de apresentações Brasil afora.

O retorno comemorativo dos irmãos fez com que houvesse grande mobilização de gente por todo o país e só deixasse ainda mais evidente o sucesso da dupla, que é um nome tão forte que são os recordistas em vendas de discos no Brasil. Ao longo dos seus 17 anos de dupla, de 1990 a 2007, os irmãos venderam mais de 20 milhões de cópias entre CDs e DVDs, além de meio milhão em singles digitais. Recentemente, a Universal Music Brasil lançou um box que traz os 16 discos da carreira de Sandy & Junior e o produto foi sucesso logo no primeiro dia de vendas.

+ SAIBA TUDO sobre a turnê de Sandy e Júnior!

Foto: Jairo Goldflus/Divulgação.

Foto: Jairo Goldflus/Divulgação.

Através de um levantamento, que foi feito pela Crowley Broadcast Analysis, Sandy & Junior ficou com a 13ª colocação na lista dos artistas mais executados nas rádios brasileiras de 2000 a 2014. Embora não houvesse dúvida sobre isso, a dupla teve a certeza de sua dimensão quando anunciou o retorno, neste ano, para uma turnê comemorativa dos 30 anos da primeira aparição na TV, no Som Brasil, programa que definitivamente foi responsável por juntar os dois irmãos mais queridos do país.

A dupla já chegou a ser considerada como um “fenômeno multimídia” pelo AllMusic, uma grande base de dados em metadata sobre música. A comoção que sempre provocou Sandy & Junior os levou a comparação, às devidas proporções, com a comoção que causava a Beatlemania. Mas como o show em Curitiba vai ser só no dia 31 de agosto, nos resta esperar, mas não sem ouvir o som dos irmãos, né?

+Leia também: Exposição com artigos pessoais de Sandy & Junior vai percorrer o país

O repertório do novo show deve ter, em média 2h30, o que corresponde a pelo menos 30 músicas. Foi pensando nisso que a Tribuna do Paraná elencou as 15 músicas mais conhecidas da dupla que, com certeza, vão estar no repertório da turnê Nossa História. Bora relembrar com a gente?

‘Quando você passa (Turu turu)’ (2001)

Há quem diga que a primeira música escolhida para começar esta lista reflita muito do que diz respeito aos fãs de Sandy & Junior: estão eternamente presos “num turu-turu”. Quando Você Passa faz parte do disco que levava apenas o nome da dupla e foi lançado em 2001. O álbum é tão importante para a dupla que saiu com tiragem inicial de 1 milhão de cópias e esgotou em três dias. De quebra, críticos dizem que o “turu turu” da letra antecipou o uso de expressões como ‘tcherere’ ou ‘tchutchá’ no pop brasileiro. Ouça:

Não Dá Pra Não Pensar (2001)

Música que abria o mesmo disco da tão cantada “turu turu”, Não Dá Pra Não Pensar foi a canção que a dupla usou para abrir shows emblemáticos como o da turnê que gerou o DVD ao vivo no Maracanã e, ainda mais marcante para os fãs, foi a música que abria a turnê Acústico MTV, que era a despedida da dupla. Fato interessante é que essa canção é uma composição assinada somente por Sandy e Junior, sem nenhum outro coautor. Vamos ouvir?

Dig-Dig-Joy (1996)

Essa é uma música das mais conhecidas dos irmãos e faz parte de um disco que leva o mesmo nome, lançado em 1996. Na época, o disco vendeu 700 mil cópias e também foi considerado um momento de transição da dupla, que crescia em meio aos holofotes. Dig-Dig-Joy era uma música por si só já animada, mas o que mais chamava a atenção era a coreografia que Sandy & Junior faziam. Será que vão repetir no palco? Ouve aí e tente imitar a coreografia:

A Lenda (2000)

Pode-se dizer que essa música é um dos grandes clássicos de Sandy & Junior. Lançada em 2000, A Lenda reflete um momento em que a dupla realmente crescia e, junto com isso, levava consigo uma imensidão de fãs. Apesar de ser uma das músicas mais cantadas deles, a letra era dos compositores do Roupa Nova. E marcou tanto que, hoje em dia, quem não conhece o refrão? Vamos relembrar: 

As Quatro Estações (1999)

Essa música é lembrada todos os anos, em toda troca de estações. Isso porque a canção, lançada em 1999, foi o que deu nome a dois discos e um deles ao vivo que trazia consigo quatro capas, uma para cada estação do ano. Vindo antes de algumas das outras músicas já citadas, As quatro Estações não só mostrava amadurecimento, mas também foi uma das primeiras que tinha Sandy como compositora da letra. Isso aos 16 anos. Bora ouvir? E se liga no clipe!

Beijo é Bom (1997)

Essa foi a primeira música trabalhada pela dupla do disco Sonho Azul, lançado em 1997 e que rendeu alguns bons hits além de mais de 760 mil cópias vendidas. Beijo é Bom foi uma música que acabou sendo flagrada nos ensaios dos irmãos em Recife, nesta semana, e certamente vai ser um momento de resgate do passado de Sandy & Junior, provavelmente ligada a algum medlay. A música ficou ainda mais conhecida depois que entrou para a lista de canções do filme O Noviço Rebelde. Relembre:

Inesquecível (1997)

A versão da música Incancellabile, da cantora italiana Laura Pausini, foi a segunda faixa de trabalho do disco Sonho Azul a ser trabalhada. Inesquecível também rendeu muito para a dupla e até hoje é uma das músicas mais bonitas dos 17 anos de carreira. Até a própria Laura Pausini já cantou com eles em programas de TV brasileiros e sempre se mostrou emocionada com a versão. Veja o clipe:

Eu Acho que Pirei (1997)

Eu Acho Que Pirei é mais uma música do disco Sonho Azul. Foi a terceira música trabalhada, mas a escolhida para dar nome a turnê que percorreu o país. Sandy & Junior também fizeram dessa canção uma das mais conhecidas depois que a música, que também se tornou trilha sonora do filme O Noviço Rebelde, foi o tema de abertura das primeiras temporadas do programa Sandy & Junior na Globo. Essa é nostálgica: 

Era uma Vez (1997)

Quem pouco conhece Sandy & Junior (o que é até raro acontecer no país), pelo menos sabe cantarolar um trecho dessa música. Era Uma Vez, gravada com participação de Toquinho, foi usada como tema de abertura da novela da Globo de mesmo nome. A música não pertencia a nenhum álbum, até a exibição da novela, quando uma nova tiragem de CDs foi feita e a incluía também no disco Sonho Azul. Essa é para cantar junto:

Não Ter (1996)

Essa também é uma música clássica da dupla e surgiu de uma versão de Laura Pausini. Não Ter foi lançada como single do álbum Dig-Dig-Joy. Para os fãs mais antigos, é uma música que não poderia faltar (mesmo!) no repertório da nova turnê. Vamos ouvir:

Cai a Chuva (2001)

Essa música pode até ser considerada como um “lado b” que acabou ganhando destaque. Apesar disso, Cai a Chuva é uma canção de 2001 que vai ter um forte gancho para que a dupla possa dar ainda mais o tom nostálgico ao show. Isso porque os fãs remetem automaticamente ao encerramento do show que gerou o DVD ao vivo no Maracanã, quando a dupla dançava e cantava ao lado de Milton Guedes, músico que inclusive é o compositor e está de volta com os irmãos nesta turnê. A música certamente deve estar próxima de outras como A Gente Dá Certo. Ouve aí:

Love Never Fails (2002)

A música, que foi o single do disco internacional da dupla, serviu como chamariz para o projeto que tinha como principal objetivo mostrar Sandy & Junior para o mercado internacional. Há quem diga que essa tentativa de carreira internacional não deu certo, mas os próprios cantores disseram, em entrevistas, que não quiseram dar sequência por conta de todo o cansaço. Love Never Fails permitiu a dupla experimentar o gosto de ser top 10 ou 20 em alguns países da Europa e da América Latina. Eles já eram muito conhecidos no Brasil e teria dado certo lá fora, mas faltou ânimo para insistir nisso. Essa música certamente vai fazer parte do repertório, isso se não vier acompanhada de pelo menos mais uma do disco internacional. Reveja o clipe, gravado em Miami:

Desperdiçou (2003)

Lançada no disco Identidade, de 2003, a música tem forte representatividade para a dupla. Isso porque Desperdiçou, que é uma composição dos músicos Liah, Dani Monaco e Rique Azevedo, acabou se tornando o maior hit do álbum e, na época, ficou entre as mais executadas nas rádios. O clipe, que foi dirigido por Picky Talarico, foi gravado em Buenos Aires, na Argentina, e ganhou o prêmio de “Videoclipe Nacional Favorito” no Meus Prêmios Nick de 2004. Reveja e cante junto:

Replay (2006)

Single do último disco de estúdio da dupla, Replay é uma música importante não só para a dupla, mas também para os fãs. Muito se falava do fim de Sandy & Junior, mas até que eles viessem a público e falassem sobre o assunto, era tudo apenas mito. O clipe, que trouxe a dupla de um jeito diferente do que todo mundo estava acostumado, substituindo Sandy & Junior por bonecos, tem um roteiro que representa a trajetória dos irmãos. Quando lançada, a música ficou entre as dez mais tocadas nas rádios brasileiras. Menos de um ano depois, a dupla anunciou o fim e, desde então, os fãs vivem “num replay” do repertório. Assista ao clipe:

Vamo Pulá (1999)

Por fim, mas não menos importante, está uma das músicas mais tocadas da dupla e que foi lançada em 1999, no álbum As Quatro Estações. Provavelmente, Vamo Pulá seja uma das últimas músicas (se não a última) do show. Entre no clima:

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Fã cria abaixo-assinado para pedir que Sandy e Junior gravem DVD de show da turnê Nossa História

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Turnê de Sandy e Junior começa nesta sexta-feira; veja 15 músicas que entram"


Tom Redblack
Tom Redblack
8 dias 6 horas atrás

Malas malas mil vezes malas , ohh desgraça de musica!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas