A estreia de Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó juntos no palco, com a turnê Amigos 20 anos, no último sábado (20), Dia do Amigo, trouxe uma apresentação grandiosa, com estrutura digna de grandes shows internacionais. Este foi o jeito encontrado pelos artistas para celebrar a união da música sertaneja que mais mexe com o saudosismo do público brasileiro, que sempre foi fiel desde a primeira fase, nos anos 90.

O primeiro show da turnê, que vai seguir por pelo menos mais cinco cidades neste ano e deve continuar ao longo do ano que vem, foi em Belo Horizonte, Minas Gerais. No repertório, os três grandes nomes do sertanejo escolheram mais de 40 sucessos, ao longo de um show que teve três horas de duração.

+Leia também: Com repertório cheio de hits, Paralamas do Sucesso voltam a Curitiba neste sábado

Foto: Marcos Hermes/Divulgação.
Foto: Marcos Hermes/Divulgação.

Com um palco imponente e tecnológico, a apresentação é marcada por vários momentos de emoção entre os cantores. Para começar, os artistas são erguidos em gruas diante do telão em formato de “A” e, juntos, cantam Disparada. Segundo o diretor geral do show, Fábio Lopes, a ideia da estrutura do palco foi pensada para presentear o público. “A letra A representa o Amigos, mas também o amor ao próximo, algo que tem muito a ver com os artistas”.

Fábio lembrou que, desde o começo, a estrutura das apresentações do projeto Amigos sempre foi grandiosa. “E feita numa época em que não se tinha tantas possibilidades quanto temos hoje, por isso que, junto com o LP Simonetti, que dirige comigo, e com o Césio Lima, que trouxe uma iluminação internacional, pudemos continuar mantendo essa estrutura grandiosa e num cenário totalmente inovador, o que chama mais ainda a atenção”.

+Leia também: Arraiá no MON acontece neste sábado e terá 50 torneiras de chope

O cenário inovador que Fábio destacou foi transformar o palco tradicional num palco com visão 180 graus. “Nós queríamos que todo mundo visse tudo, que os fãs pudessem viver essa experiência de viagem ao passado de uma forma ainda mais especial, sem nenhum ponto cego e com visão privilegiada de todos os lados”, explicou o diretor geral, que já trabalhou com os três em diferentes momentos e, por isso, aproveitou um pouco desse conhecimento para montar a estrutura.

Show tem momento de homenagem a Leandro. Foto: Marcos Hermes/Divulgação.
Show tem momento de homenagem a Leandro. Foto: Marcos Hermes/Divulgação.

E o repertório?

As músicas mais clássicas dos três nomes do sertanejo não ficam de fora. Logo no começo, os cantores unem três grandes hits num medlay: Sinônimos (Chitãozinho & Xororó), Pense em Mim (Leandro & Leonardo) e É o amor (Zezé Di Camargo & Luciano) emocionam o público. Em esquema de revezamento entre as músicas, os artistas interpretam outras músicas bem conhecidas.

Um dos momentos mais emocionantes do show: uma homenagem feita ao cantor Leandro, que morreu em 1998 vítima de câncer. Na homenagem, imagens de Leandro são exibidas no telão, diante de Leonardo, que canta na grua. Os cinco se juntam para o momento, cantando Mano.

Entre as músicas que também entram no repertório estão Canção da AmizadeFesta de Rodeio, Bailão de Peão, Mexe Mexe, Vá Pro Inferno e, claro, não poderia faltar Galopeira. O músico Amon Lima, da Família Lima, vai acompanhar os shows e só não participou da estreia, onde foi substituído por Lucas Lima.

Foto: Marcos Hermes/Divulgação.
Foto: Marcos Hermes/Divulgação.

Datas confirmadas

Os próximos shows da turnê comemorativa pelos 20 anos do projeto Amigos vão ser em Barretos (23 de agosto), São Paulo (7 de setembro), Porto Alegre (23 de novembro), Rio de Janeiro (14 de dezembro) e Fortaleza (28 de dezembro). A estrutura para estes shows vai ser a mesma da estreia. “Essa também foi uma preocupação nossa, em levar essa experiência linda a todo o Brasil da mesma forma, com exceção do show de São Paulo, quando vai ser gravado o especial da Globo, onde a estrutura fica ainda maior”, disse o diretor geral do show.

Segundo Fábio Lopes, outras datas ainda podem ser divulgadas na sequência. A ideia, já divulgada pelos cantores, é levar a turnê a, pelo menos, mais 30 lugares do país. “De qualquer forma, a apresentação mereceria ser vista por todas as capitais do país, porque é um show que significa muito para a gente”. E Curitiba? Nos resta aguardar pois, por enquanto, ainda não foi divulgada nenhuma data!

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Foto: Iana Domingos/Marcos Hermes Fotografia/Divulgação.
Foto: Iana Domingos/Marcos Hermes Fotografia/Divulgação.

Revelado o destino de Mari Palma e Phelipe Siani! Casal vai apresentar programas na CNN