enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Trio Dexterz faz apresentação em Curitiba neste sábado

Grupo mistura elementos eletrônicos, percussão e música clássica

  • Por Evidência Comunicação

O baterista Junior Lima, o DJ Julio Torres e o violinista Amon Lima chegam a Curitiba no sábado, dia 25 de agosto, e trazem na bagagem o projeto Dexterz. Os músicos levam as batidas da música eletrônica, as notas sofisticadas do violino e o ritmo criativo da bateria e percussão ao Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160), a partir das 22 horas. Com criatividade, improviso e tecnologia, o set interativo e personalizado do projeto já fez muita gente cair na pista por todo o país.

Em dois anos de projeto, o trio, que já reuniu milhares de espectadores nos clubes mais conceituados do país, acaba de voltar dos Estados Unidos. Até o final do ano, a trinca vai lançar no mercado i primeiro EP do projeto. O primeiro single intitulado “I Like It”, que já caiu no gosto do público, representa bem a mistura harmoniosa e arrojada do projeto, ideal para as apresentações live. “Para a cena eletrônica, é importante que originalidade e ousadia estejam sempre presentes”, aponta Julio Torres, produtor e DJ há 18 anos e residente do D-Edge, em SP.

Segundo Amon Lima, virtuoso violinista, arranjador e integrante da Família Lima, a sintonia entre os integrantes do DEXTERZ é perfeita, o que contribui para a realização de apresentações únicas. Isso porque os músicos preferem deixar os ensaios tradicionais de lado. “Cada show é exclusivo. Sentimos a energia do público e deixamos rolar a criatividade. Nossas apresentações são uma surpresa tanto pra eles quanto pra gente”, diverte-se.

Junior Lima, baterista que vendeu mais de 17 milhões de cópias ao lado da irmã, Sandy, reforça sua versatilidade enquanto músico e aposta em instrumentos hi-tech para caracterizar ainda mais o projeto. “Usamos controles de Nintendo Wii (Wiimote), alguns iPads e iPod Touch para controlar e disparar sons. O efeito é incrível”, exemplifica.

De forma despretensiosa, a ideia da parceria surgiu no evento Cool Awards, em 2008, quando o CROSSOVER (projeto do DJ Julio Torres e Amon Lima) convidou Junior Lima para uma participação especial. O resultado foi surpreendente. Tanto que, meses depois, lançavam oficialmente o projeto Dexterz em festa no conceituado Anzuclub, em Itu (SP). Desde então, o trio não parou mais. Conquistaram residência na Green Valley, em Camboriú (SC), participaram de renomados eventos de música, como Rio Music Conference, Sonik Festival e Planeta Atlântida, e estão no topo da lista dos melhores live act de 2011 segundo o Anuário do Mercado RMC, que aponta os principais acontecimentos da cena eletrônica.

O nome surgiu de duas ideias. Da palavra destreza e do desenho O Laboratório de Dexter, fazendo jus ao caráter experimental da coisa toda, que se faz presente a cada apresentação. “É tudo improvisado”, ressalta Junior.  

Serviço

Dexterz – projeto de Junior Lima, Amon Lima e Julio Torres
25 de agosto de 2012 (Sábado)
Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160)
Abertura da casa – 22h / Início do show: 0h30
Ingressos: R$65 (inteira) e R$35 (meia-entrada)
Classificação etária: 18 anos
Informações p/ o público: (41) 3342-1001 / 3315-0808 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas