Neste sábado (16), o Espaça Cultural Calamengau recebe para mais uma noite de muita animação o Trio Cristalino, grupo que vem encantando cada vez mais os curitibanos que gostam do forró universitário. O repertório do show inclui canções do grande mestre Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Juazeiro e Jackson do Pandeiro.

O show faz parte da programação de aniversário da Banda Forró Calamengau, que comemora no mês de junho 23 anos de estrada. E para não fugir da tradição, a data será celebrada com muitos shows especiais, tudo a base de muito quentão, pinhão e músicas juninas.

As festas neste ano começaram dia 02/06 e marcam sem dúvida um dos melhores momentos artísticos e culturais já vivenciados em Curitiba. A comemoração vai até o dia 30 de junho, com shows dos principais grupos de forró da atualidade. Apresentaram-se: Trio Juazeiro (02), Trio Amizade (09); e e tocam: Trio Cristalino (23), e o principal intérprete do Rei Luiz Gonzaga: Lino de França (30); sempre seguidos da banda da casa.

O Calamengau abre às 22 horas e os ingressos estarão sendo vendidos a R$ 8, até às 23h30 e R$ 12, após.

Explosão da tradição nordestina em Curitiba celebra aniversário

Música nordestina em Curitiba na década de 80 era uma novidade que cutucava o coração saudosista da população que saiu de sua terra natal e veio procurar algo a mais no sul. Gente com o Ceará, vocalista da banda Forró Calamengau, enraizou aqui desde então esta cultura que preserva a riqueza artística do país em todos os seus sentidos e agora já caiu no gosto da maioria dos curitibanos.

O Calamengau comemora neste mês de junho muito mais do que seu aniversário de 22 anos e relembra sua história. A banda celebra o grande público que inspirou e formou para o estilo musical. ?Hoje muita gente aprecia e toca forró aqui em Curitiba porque teve acesso ou até mesmo conheceu a música nordestina através de nosso trabalho?, conta o vocalista.

Inspirada em cantores com Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Marines, Elza Soares, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro entre outras referências, a banda toca e acredita no forró-de-pé-de-serra, que permite a leitura e reprodução da música dos melhores compositores do forró. 

Comemoração

Há pouco mais de três anos, o Calamengau comemora o aniversário da banda com uma tradicional festa junina durante um mês inteiro e que conta com shows especiais, muita dança, oficinas de incentivo à música paranaense, quadrilhas, culinário típica da época, fechando sempre a comemoração com um café da manhã especial com comida nordestina. 

Serviço:
Data: 16 de junho de 2007 (sábado, a partir das 22 horas).
Local: Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama) – Rua Dr.
Roberto Barrozo, 1190. Alto São Francisco ? Curitiba/PR.
Telefones: (41) 3024 4546 e 3338 7766