Trio australiano produz e-music ao vivo na Muzik Loft

Infusion080305.jpgReconhecido por fazer uma das melhores apresentações ao vivo da música eletrônica (os live acts), o trio australiano Infusion toca pela primeira vez em Curitiba nesta quinta-feira, na Muzik Loft. A cultuada música deles faz parte do set de DJs internacionais como o argentino Hernán Cattáneo (grande entusiasta do Infusion) e o britânico John Digweed, além de talentos locais como Leozinho e Mellem. Nesta performance inesquecível, eles comandam teclados, sintetizadores e vozes em tempo real. Completam a noite os DJs Luiz Eurico e Leozinho.

Como fazer com que uma apresentação de música eletrônica tenha o mesmo apelo visual e a mesma energia de um concerto de rock? Infusion é a resposta.

Mesclando elementos eletrônicos, rock’n’roll, vocais e performances ao vivo contagiantes, o grupo pode ser definido como uma "banda eletrônica". Formado pelos australianos Frank Xavier, Manuel Sharrad e Jamie Stevens, já coleciona uma legião de fãs e apresentações memoráveis ao redor do mundo.

A história do Infusion começou no encontro de Jamie Stevens e Manuel Sharrad, ainda no colegial, no início dos anos 90. Compartilhando preferências musicais ecléticas, dentro de uma cena eletrônica indefinida para a época, a dupla logo partiu de sua cidade natal, Wollongong, para o coração de Sydney e centro da cena rave local.

Percebendo as possibilidades criativas que a música oferecia, Stevens e Sharrad começaram a pesquisar equipamentos musicais. Numa oficina de reparos de instrumentos musicais encontraram um teclado de segunda mão e o terceiro integrante do grupo, Frank Xavier. A partir daí a sonoridade da banda começou a tomar forma. O Infusion nasceu da idéia de levar a música que faziam para eles mesmos ao circuito de concertos ao vivo. A cena eletrônica aceitou o trio de forma imediata.

O Infusion tornou-se um dos "Live Acts" mais comentados desde o Underworld, conquistando vários prêmios, incluindo "Melhores Produtores" e "Melhor Single" na Austrália por dois anos consecutivos, com as faixas "Legacy" e "Dead Souls". As produções e remixes do trio são parte das listas essenciais de e-music, contando com o apoio da elite da música progressiva, incluindo nomes como Adam Freeland, Pete Tong e John Digweed.

O Infusion já tocou ao lado dos maiores nomes da e-music, como The Chemical Brothers, Underworld, Paul Oakenfold e Carl Cox. Em 2004, tocaram em Glastonbury, dividindo o palco com Oasis, Muse, Kings of Leon, PJ Harvey, Nelly Furtado,Morissey, James Brown e Paul McCartney. Em 2003, fizeram uma das performances que parou o Creamfields de Buenos Aires, arrebatando o público.

Serviço
Line up:
10.março.quinta
Luiz Eurico (Sponge)
Infusion (Austrália)
Leozinho (Hypno)

Muzik Loft
www.muzikloft.com.br
Av. Nossa Senhora Aparecida, 468 – Batel
Fone: 343-5577

Voltar ao topo