Trio alemão de sopros em Curitiba

Não é a toa que o ensemble recherche é um dos agrupamentos de música contemporânea de maior destaque na atualidade. O nome já expressa o porquê. Do alemão, a palavra recherche significa pesquisa e experimentação.

Constituído por nove músicos, o grupo subdivide seus solistas para possibilitar apresentações simultâneas em diversos países. Pela primeira vez no Brasil, o ensemble recherche se apresentará no Teatro Positivo neste domingo, as 11h, com um trio de sopros. O concerto faz parte do projeto Domingo no Câmpus.

O Goethe-Institut é quem promove as apresentações do grupo ao redor do mundo e em Curitiba, o ensemble recherche se apresentará com o trio de músicos Martin Fahlenbock, na flauta; Jaime González, no oboé, e Shizuyo Oka, na clarineta.

O repertório de domingo se constitui, em sua maioria, de composições européias, habituais entre as músicas interpretadas pelo grupo. O destaque está para a apresentação de uma composição inédita do musicólogo brasileiro Harry Crowl.

A peça Sapo não pula por boniteza, mas sim por precisão é uma homenagem ao centenário do autor Guimarães Rosa, e será interpretada pela primeira vez ao público. O título da música faz referência a uma citação extraída do livro de contos Sagarana. Ingresso a R$ 10 (inteira).