Três peças são atrações no Festival de Teatro de Ponta Grossa

Três espetáculos encenados por gaúchos (Cia. de Esquetes, de Porto Alegre), mineiros (Trupe de Truões / Uberlândia) e cariocas (Grupo Teatral De 4 no Ato, do Rio de Janeiro) ganham espaços na programação do 34º Festival Nacional de Teatro (Fenata), que continua nesta quinta-feira (9) em Ponta Grossa.

As apresentações acontecem nas dependências do Cine-Teatro Ópera (mostra adulto, 21h), Teatro Marista (peças para crianças, 14h) e Calçadão da Coronel Cláudio (teatro de rua, 10h).

O cartaz da noite marca a presença da companhia porto-alegrense em ?Maldito Coração Me Alegra Que Tu Sofras?, com texto de Vera Karam, direção de Mauro Soares e a atriz Ida Celina à frente do elenco.

Para a platéia infanto-juvenil, Minas Gerais se faz presente à tarde, na encenação de ?Ali Babá e os Quarenta Ladrões?, enquanto pela manhã se apresenta a trupe do Rio de Janeiro, com ?Belelê Balaio?.

Com mostras competitivas em três categorias, o festival promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), supera as expectativas em público, principalmente no Cine-Teatro Ópera, onde a mostra para adultos acontece pela primeira vez.

Voltar ao topo