Já foi dada a largada para a temporada de premiações de 2018 nos EUA – numa cerimônia nesta terça-feira, 21, no Jeremy Hotel, em West Hollywood, Lily Collins, atriz de Okja, e Tessa Thompson, de Thor – Ragnarock, anunciaram os indicados para concorrer na próxima edição do Spirit – o Oscar da produção independente.

continua após a publicidade

A grande surpresa é que três – três! – produções da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, estão concorrendo em categorias importantes. Me Chame pelo Seu Nome, de Lucca Guadagnino, foi indicado na categoria principal e concorre a melhor filme com The Florida Project, de Sean Baker; Corra!, de Jordan Peele; Lady Bird, de Greta Gerwig; e The Rider, de Chloë Zhao.

continua após a publicidade

Patti Cake$, de Geremy Jasper, foi indicado para melhor filme de diretor iniciante e vai concorrer com Columbus, de Kogonada; Ingrid Goes West, de Matt Spicer; Menashe, de Joshua Z. Weinstein; e Oh, Lucy, de Atsuko Hirayanagi.

continua após a publicidade

Jonas Carpignano, de La Ciambra, outra produção da RT (com Martin Scorsese) concorre ao prêmio de direção com Lucca Guadganino, de Me Chame pelo Seu Nome, também da RT, e outros quatro cineastas – Jordan Peele, por Corra!, os irmãos Safdie, de Good Time; Chloë Zhao, de The Rider; e Sean Baker, de The Florida Project.