Glenn Close se destaca
em ?O Fio da Suspeita?.

Três filmes chamam a atenção nesta semana. Na Band, por exemplo, está programado para amanhã, às 20:30h, o excelente “O Fio da Suspeita”. Dirigido por Richard Marquand, o filme traz um elenco afinado, principalmente pela atuação da dupla de protagonistas Jeff Bridges e Glenn Close. O roteiro também é bem amarrado e conta a história de um publicitário acusado pelo assassinato da própria esposa. Ele contrata uma advogada que só aceita defendê-lo se for convencida de sua inocência. Os dois se apaixonam e o caso toma rumos inesperados. O filme tem personagens sólidos e um roteiro engenhoso, embora Alfred Hitchcock já tivesse explorado de forma magistral a mesma situação em “Suspeita”.

Já o SBT exibe no próximo sábado, às 23:45h, o divertido “Os Eleitos- Onde o Futuro Começa”. O filme, dirigido por Philip Kaufman, é sobre sete astronautas americanos que participam de treinamentos para levar o homem à Lua. O longa é uma brilhante recriação do início da corrida espacial americana e funciona também como um painel do auge da Guerra Fria. O filme, baseado no livro homônimo de Tom Wolfe, ganhou Oscar de trilha sonora, montagem, som e edição de efeitos sonoros. Vale uma olhada na performance de Ed Harris, um verdadeiro ladrão de cena e que atualmente pode ser visto no cinema no filme “As Horas”, em que concorre ao Oscar na categoria Ator Coadjuvante.

O espectador que gosta de filmes de ação com uma pitada de comédia deve sintonizar na Record, na terça, às 21h, para assistir ao filme “Projeto China”. O protagonista Jackie Chan vive um ex-sargento chamado para desbaratar uma quadrilha sanguinária e assassina na costa chinesa em plena virada do século. Certeza de muitas cenas de ação convincentes e um roteiro mediano.

Domingo

O Fio da Suspeita (Band, 20:30h) Jagged Edge, de Richard Marquand. Com Jeff Bridges, Glenn Close e Peter Coyote. EUA, cor, 1985, 108 min. Drama: Milionária é assassinada e seu marido é o principal suspeito. A advogada de defesa acaba se apaixonando por seu charmoso e sedutor cliente, acreditando em sua inocência, apesar de todas as evidências apontarem o contrário.

Sublime Devoção (Band, 2h) Call Northside 777, de Henry Hathaway. Com James Stewart, Richard Conte e Lee J. Cobb. EUA, cor, 1948, 111 min. Drama: Repórter insensível começa a escrever a história de uma mulher que se sacrificou durante anos para economizar dinheiro para provar que seu filho, condenado pelo assassinato de um policial, é inocente. O repórter se vê agora como um comprometido defensor da Justiça.

Segunda

Loucademia de Esqui (Record, 14h) Snowboard Academy, de John Shepphird. Com Brigitte Nielsen, Corey Haim e Jim Varney. EUA, cor, 1996, 89 min. Aventura: Dois rapazes promovem torneio de surfe na neve para salvar a combalida estância de esqui do pai. Mas além de fazer do campeonato um sucesso financeiro, eles têm que afastar os planos diabólicos da ambiciosa madrasta.

Minha Irmã É um Extraterrestre (SBT, 14:15h) Stepsister From Planet Weird, de Steve Boyum. Com Courtnee Draper, Lance Guest e Vanessa Lee Chester. Austrália, cor, 2000, 99 min. Aventura: Megan, uma adolescente filha de pais separados, vive com a mãe e o pequeno irmão Trevor. Certo dia, enquanto praticava windsurf, a mãe de Megan é “salva” por um homem chamado Cosmos, por quem se apaixona. Só que ele também tem uma filha adolescente chamada Ariel, que acaba virando rival de Megan.

Comando Imbatível (Record, 21h) Navy Seals, de Lewis Teague. Com Charlie Sheen, Michael Biehn e Joanne Whalley-Kilmer. EUA, cor, 1990, 112 min. Ação: O Comando Imbatível é um grupo de elite selecionado para missões especiais. Dessa vez, eles foram chamados para resgatar soldados americanos reféns de um grupo terrorista. Lá descobrem que há mísseis Stinger, os mais poderosos criados pelos EUA. Ele, então, fazem de tudo para voltar e destruir esses mísseis.

Terça

Pequenos Cobras, Operação Dálmatas (Record, 14h) Little Cobras – Operation Dalmatian, de Yves Simoneau. Com Kathren Laurents, Aldo Menjivar e Jake Richardson. EUA, cor, 1997, 92 min. Infantil: Uma aventura vivida por um grupo de quatro amigos que adotam um cachorro dálmata de nome Vulcan como mascote para o clube deles.

Lembranças de um Amigo (SBT, 14:15h) Life 101, de Redge Mahaffey. Com Corey Haim, Ami Dolenz e Keith Coogan. EUA, cor, 1994, 95 min. Aventura: No final dos anos 60, o jovem e tímido Ramsy Blake entra para faculdade e logo se torna amigo de três dos rapazes mais “descolados” da universidade. Graças a influência dos amigos, Ramsy não demora a dar início a sua vida sexual.

Projeto China (Record, 21h) Project A, de Jackie Chan. Com Jackie Chan, Samo Hung e Yuen Biao. EUA, cor, 1984, 106 min.

Ação: Costa da China, virada do século. Ladrões, piratas e contrabandistas proliferam na região. As forças coloniais britânicas nada conseguem para controlá-los, particularmente a LOR, sanguinário pirata que sempre escapa das tentativas feitas para prendê-lo. Um ex-sargento é chamado com a missão especial de prender LOR.

Quarta

Wishbone ? Dia de Cão no Oeste (Record, 14h) Wishbone – Dog Days of the West, de Rick Duffield. Com Christie Abbott, Brent Anderson e Jean Hennigan. EUA, cor, 1997, 93 min. Ação: Wishbone é um cão com uma imaginação fértil e sempre viaja em seus pensamentos protagonizando os principais fatos da história. Junto com seu dono ele embarca em uma fantástica aventura pelo Velho Oeste.

O Mistério da Sra. Murphy (SBT, 14:15h) Murder She Purred: A Mrs. Murphy, de Simon Wincer. Com Ricki Lake, Linden Ashby e Bruce Mcgill. EUA, cor, 1998, 93 min. Aventura: Harry, divorciada há nove meses e sem nenhum amor à vista, é a dona da gata Sra. Murphy e do cão, Tucker. Sra. Murphy e Tucker são superamigos e acabam assistindo a um crime.

Quinta

Verão Muito Louco (SBT, 14:15h) One Crazy Summer, de Savage Steve Holland. Com John Cusack, Demi Moore e Curtis Armstrong. EUA, cor, 1986, 100 min. Ação: Hoops, um jovem rapaz sensível, vive um momento difícil de decisão: dedicar-se integralmente ao basquete, pois sua família possui premiados jogadores, ou ingressar numa escola de artes e desenvolver seu dom de desenhar.

Sexta

Caninos Brancos 2 – A Lenda do Lobo Branco (SBT, 14:15h) White Fang 2: Myth of the White Wolf, de Ken Olin. Com Scott Bairstown, Charmaine Craig e Alfred Molina. EUA, cor, 1994, 95 min. Aventura: Henry Casey e Caninos Brancos – lobo e cachorro partem rio abaixo, mas durante um acidente, acabam separados. Uma jovem índia salva o garoto, acreditando que ele é o lobo branco enviado para salvar a tribo Haida da fome.

Sábado

As mil e uma Noites (SBT, 22:20h) Arabian Nights Parte 1, de Steve Barron. Com Mili Avital, Alan Bates e James Frain. EUA, cor, 2000, 110 min. Aventura: O jovem e viúvo sultão Schahriar está perturbado por pesadelos onde sua esposa infiel tenta matá-lo e, por isso, acha que todas as mulheres são traiçoeiras. Mas o sultão está numa encruzilhada: precisa encontrar uma nova esposa antes da próxima lua cheia ou perderá o reino de Bagdá para o malvado irmão Schahzenan.

Os Eleitos – Onde o Futuro Começa (SBT, 23:45h) The Right Stuff, de Philip Kaufman. Com Dennis Quaid, Sam Shepard e Ed Harris. EUA, cor, 1983, 192 min. Aventura: Em plena corrida espacial, os americanos levam uma rasteira da antiga e poderosa União Soviética, quando, em 1957, o país lança a Sputnik ao espaço. Em 1959, sete americanos são escolhidos para serem os primeiros astronautas da América. Anos se passam e os bastidores dessas tentativas são retratados no filme.

Dia da Justiça (SBT, 2:45h) Deadlocked, de Michael Watkins. Com David Caruso, Charles S. Dutton e John Finn. EUA, cor, 2000, 105 min. Drama: Em um julgamento rápido, Doyle é condenado pelo estupro e assassinato da esposa de seu patrão. Inconformado, o pai de Doyle Jacob, armado, prende todo o júri em uma sala do tribunal. A condição para libertar os reféns é que o promotor do caso, Ned Stark, prove a inocência de seu filho em 24 horas.

* Até o fechamento desta edição, a Globo e a Band não haviam enviado o restante dos filmes da semana.