enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Delícia!

Tradicional pastelaria paranaense oferece três sabores de borda recheada

  • Por Lucas Sarzi

Há quem diga que comer um pastel de feira é tradição aos finais de semana. Mas e quando bate aquela vontade de comer um pastel, mas não tem uma feira por perto? Há quase 60 anos, uma das soluções mais saborosas e que busca inovar a cada dia é a 10 Pastéis, marca que agora também oferece até a borda recheada e um jeito diferente de servir o tradicional prato: na chapa.

+Veja também: Gusttavo Lima volta a Curitiba para show em inauguração de novo espaço de eventos

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Você pode por borda recheada no pastel doce ou borda doce no pastel salgado. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Com três opções de borda recheada, requeijão, cheddar e chocolate, a 10 Pastéis também permite que você defina qual combinação de recheio ficaria melhor. Ao todo, são possíveis até 52 combinações com os sabores de recheio e dá para misturar até mesmo a borda doce com um recheio salgado, para quem quer uma sobremesa, mas não quer um pastel inteiro doce.

O cardápio segue um padrão, com muitas opções de pastéis doces e salgados, em cinco tamanhos diferentes (junior, mini, pequeno, médio, grande e super). Além da borda, que dá um gosto a mais ao prato tão tradicional, também dá para escolher o tipo de massa (tradicional, apimentada e de chocolate).

+Leia também: Shopping de Curitiba recebe brinquedão com temática de dragões pra criançada

Mais fit!

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Pastel tostado fica mais leve e, consequentemente, mais saudável. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

O modo de preparo também mudou e aqueles que não gostam de fritura ainda assim podem comer um pastelzinho gostoso: é só escolher pelo pastel tostado. Feito na chapa, esse modo de preparo deixa o pastel com 43% menos gordura.

Nesse modo de preparo, a massa fica mais leve. Por não ser frito, o pastel fica mais saudável. Tostado, o preparo também faz com que a massa mude um pouco o sabor, deixando o pastel um pouco menos intenso.

Até rodízio!

Criada em 1961, com uma primeira pastelaria aberta em Maringá, no Norte do Paraná, aos poucos a loja se tornou rede e hoje em dia se transformou num negócio de franquias. Após quatro décadas, o pequeno negócio familiar quebrou as divisas, foi longe e atualmente são 35 lojas espalhadas por todo o Brasil. Em Curitiba, por exemplo, são 12 lojas (veja aqui a lista). Uma delas, no bairro Batel, oferece até rodízio de pastel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Novela com Sandy protagonista está de volta

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas