Toquinho e MPB-4 surgiram no cenário musical por ocasião dos memoráveis festivais da década de 1960 e consolidaram suas carreiras ao longo de mais de 40 anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria sempre com renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violão. E o MPB-4, composto desde por Magro, Aquiles, Miltinho e Ruy, o último substituído em 2004 por Dalmo Medeiros, revelando-se cada vez mais um conjunto vocal atrelado ao cancioneiro nacional.

O espetáculo será uma síntese da trajetória desses artistas, interpretando canções que o público aprendeu a gostar e a cantar junto. Ressaltando homenagens a Vinicius de Moraes, principal parceiro de Toquinho durante 10 anos; e a Chico Buarque, que já chegou a considerar-se o “MPB-5”, pois o grupo foi seu acompanhante oficial durante uma década, gravando mais de 30 canções suas em todos esses anos.

Sendo assim, o público poderá reviver sucessos como “Tarde em Itapoã”, “Regra três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela” e cantar junto com Toquinho, tanto quanto “Roda viva”, “Cálice”, “Olé-olá”, “Morena dos olhos d’água” nas vozes do MPB-4.

Além de clássicos marcantes: “Amigo é pra essas coisas”, “A lua”, “O ronco da cuíca”, e outras canções que consolidaram as carreiras, tanto do violonista quanto do conjunto vocal. Destacando-se ainda a parte do show dedicada ao Mundo da Criança, numa animada criação de “O pato”, “A casa”, “O caderno”, músicas que dignificam o trabalho de Toquinho junto ao público infantil e que ganharão uma feição ainda mais lúdi-ca e expressiva com a participação do MPB-4.

Serviço:

Data: 28 de novembro, às 21h.
Teatro Guaíra, Grande Auditório.
Preços dos Ingressos: R$ 90
Rua Quinze de Novembro, 971 – Centro
Informações: 41 3304-7999