Uma das mais importantes bandas do rock nacional desde a década de 80, se apresenta neste sábado (13), no Curitiba Master Hall. Os Titãs desembarcam em Curitiba com o show do mais recente trabalho, do disco “Nheengatu”.

O novo disco da banda veio ainda mais crítico, com a acidez característica da banda. No repertório, além das músicas novas, o show terá espaço para clássicos da carreira. “Mostraremos algumas músicas do Nheengatu, mas é impossível não tocar músicas de nossa carreira, que as pessoas têm vontade de ouvir”, explica o guitarrista Tony Bellotto, em entrevista ao Paraná Online.

De acordo com Tony, algumas das músicas que a banda não pode deixar de tocar são “Flores”, “Sonífera Ilha”, “Bichos Escrotos”, “Marvin”, “Homem Primata”, “Televisão”, “Epitáfio” e “Diversão”. Do novo material, não vão faltar as principais, entre elas o sucesso “Fardado”.

O show na capital é para a banda, que tem muitos amigos na cidade, um momento especial. Isso não só pelos fãs que têm por aqui. “Curitiba é uma cidade especial para nós, não só pelo carinho do público, que é grande, mas pelo fato de termos muitos e bons amigos por aí”, conta.

Direto ao ponto

A banda, que já tem 32 anos de carreira, tem como característica principal a crítica, com letras fortes e diretas. E de acordo com Tony, do começo até hoje, pouca coisa mudou. “Somos muito parecidos em essência. A mesma banda, a mesma atitude. A diferença é que somos mais experientes e não somos mais uma novidade”.

Nos dias atuais, em época de que as letras não precisam mais fazer sentido para ser sucesso, tudo por conta da popularização da música brasileira, a banda continua se destacando com seu som e suas letras sempre muito bem marcados. Sobre o que o guitarrista do Titãs acha dessa popularização da música, ele é incisivo: “Não sei, não temos bola de cristal. O que aprendemos é que a boa música sempre permanece”, diz Tony Bellotto.

“Somos muito parecidos em essência. A mesma banda, a mesma atitude”, diz Tony Bellotto. Foto: Marcos Hermes.

Aproveite

O show do quarteto, em única apresentação, começa às 23h59. Os ingressos, ainda disponíveis, variam de R$51 (meia-entrada) a R$186 (inteira), de acordo com o setor. O Curitiba Master Hall fica na Rua Itajubá, nº 143, Portão.