A estreia nacional de Suave Napalm oferece ao publico curitibano oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho  do premiado autor, diretor e multiartista contemporâneo Inglês Philip Ridley, pouco divulgado no Brasil.

continua após a publicidade

A peça traz à cena um exame sofisticado e comovente  sobre o relacionamento de um casal em um m omento de extremo stress. É uma  tensa, ambígua e perturbadora disputa entre um homem e uma mulher, que colocados frente à frente transformam rapidamente o espaço em uma zona de combate.

A direção do espetáculo é do paulista Paulo Barros e traz no elenco Gustavo Lorenzo e Guenia Lemos. Tradução do texto: Gustavo Lorenzo. Direção de Movimento: Carmen Jorge. Iluminação: Nádia Luciani. Cenografia: André Largura e Giovana Kimak. Produção: Rozana Santos. Realização e produção: Gustavo Lorenzo Produções Ltda.

Sobre o autor:

O polêmico escritor Philip Ridley nasceu em Bethnal Green no East End de Londres onde ele ainda vive e trabalha. Escreveu seu primeiro romance (não publicado) aos sete anos de idade e o primeiro  publicado aos dezenove anos. Estudou pintura na St Martin’s School of Art e exibiu seu trabalho por toda a Europa. Ridley também começou seu próprio grupo de teatro quando estudante, atuando em muitas das produções.

continua após a publicidade

Premiado diversas vezes, em 2010 seu filme “Heartless” foi o grande vencedor do Fantasporto em 3 categorias principais (Melhor Filme da Secção Fantástico, Melhor Realização e Melhor Ator).

Sua primeira peça para teatro foi a premiada “The Pitchfork Disney”que estreou no Bush Theatre em Londres em 1991. The Pitchfork Disney teve sua estréia em Nova York em 1999.

continua após a publicidade

Em maio de 1992 sua segunda peça “The Fastest Clock in The Universe” estreou no Hampstead Theatre em Londres sob grande sucesso de crítica e foi premiada com o Evening Satandard MOst Promising Newcomer Award, Time Out Theatre Award, Meyer Whitworth Award para novos escritores de teatro, O Critic’s Circle Award para mais promissor autor de teatro. A peça teve sua estreia em Nova York em 1998. Outras peças incluem “Ghost From a Perfect Place” Hampstead Theatre, 1994) e “Vincent River”(Hampstead Theatre, 2000).

Após um hiato de três anos sem escrever para teatro, em 19 de abril de 2011 no SouthWark Playhouse em Londres aconteceu a estreia mundial do espetáculo “Tender Napalm”, dirigido por David Mercatali e estrelado por Vinette Robinson e Jack Gordon com sucesso absoluto de crítica e público. A peça foi indicada ao prêmio de melhor espetáculo no London Festival Fringe Award de 2011.
Presente na plateia da segunda apresentação em 20 de abril, o ator  Gustavo Lorenzo iniciou imediatamente os contatos e a negociação para montar o espetáculo no Brasil e trazer ao conhecimento do público brasileiro um pouco da obra deste grande multiartista que é Philip Ridley.

Serviço:
Peça teatral – Suave Napalm, de Philip Ridley.
Data: de 1 a 24 de agosto ( de terça a sexta) às 21 horas.
Local: Indra ( Rua Dr Reynaldo Machado, 81 – Rebouças).
Ingressos: R$ 20 (3ª e 4ª), R$ 30 (5ª e 6ª)
Classificação: 18 anos.