Texto de Philip Ridley será encenado em Curitiba

A estreia nacional de Suave Napalm oferece ao publico curitibano oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho  do premiado autor, diretor e multiartista contemporâneo Inglês Philip Ridley, pouco divulgado no Brasil.

A peça traz à cena um exame sofisticado e comovente  sobre o relacionamento de um casal em um m omento de extremo stress. É uma  tensa, ambígua e perturbadora disputa entre um homem e uma mulher, que colocados frente à frente transformam rapidamente o espaço em uma zona de combate.

A direção do espetáculo é do paulista Paulo Barros e traz no elenco Gustavo Lorenzo e Guenia Lemos. Tradução do texto: Gustavo Lorenzo. Direção de Movimento: Carmen Jorge. Iluminação: Nádia Luciani. Cenografia: André Largura e Giovana Kimak. Produção: Rozana Santos. Realização e produção: Gustavo Lorenzo Produções Ltda.

Sobre o autor:

O polêmico escritor Philip Ridley nasceu em Bethnal Green no East End de Londres onde ele ainda vive e trabalha. Escreveu seu primeiro romance (não publicado) aos sete anos de idade e o primeiro  publicado aos dezenove anos. Estudou pintura na St Martin’s School of Art e exibiu seu trabalho por toda a Europa. Ridley também começou seu próprio grupo de teatro quando estudante, atuando em muitas das produções.

Premiado diversas vezes, em 2010 seu filme “Heartless” foi o grande vencedor do Fantasporto em 3 categorias principais (Melhor Filme da Secção Fantástico, Melhor Realização e Melhor Ator).

Sua primeira peça para teatro foi a premiada “The Pitchfork Disney”que estreou no Bush Theatre em Londres em 1991. The Pitchfork Disney teve sua estréia em Nova York em 1999.

Em maio de 1992 sua segunda peça “The Fastest Clock in The Universe” estreou no Hampstead Theatre em Londres sob grande sucesso de crítica e foi premiada com o Evening Satandard MOst Promising Newcomer Award, Time Out Theatre Award, Meyer Whitworth Award para novos escritores de teatro, O Critic’s Circle Award para mais promissor autor de teatro. A peça teve sua estreia em Nova York em 1998. Outras peças incluem “Ghost From a Perfect Place” Hampstead Theatre, 1994) e “Vincent River”(Hampstead Theatre, 2000).

Após um hiato de três anos sem escrever para teatro, em 19 de abril de 2011 no SouthWark Playhouse em Londres aconteceu a estreia mundial do espetáculo “Tender Napalm”, dirigido por David Mercatali e estrelado por Vinette Robinson e Jack Gordon com sucesso absoluto de crítica e público. A peça foi indicada ao prêmio de melhor espetáculo no London Festival Fringe Award de 2011.
Presente na plateia da segunda apresentação em 20 de abril, o ator  Gustavo Lorenzo iniciou imediatamente os contatos e a negociação para montar o espetáculo no Brasil e trazer ao conhecimento do público brasileiro um pouco da obra deste grande multiartista que é Philip Ridley.

Serviço:
Peça teatral – Suave Napalm, de Philip Ridley.
Data: de 1 a 24 de agosto ( de terça a sexta) às 21 horas.
Local: Indra ( Rua Dr Reynaldo Machado, 81 – Rebouças).
Ingressos: R$ 20 (3ª e 4ª), R$ 30 (5ª e 6ª)
Classificação: 18 anos.

Voltar ao topo