Tesouros chineses no Brasil

A BrasilConnects leva a São Paulo a exposição Os Guerreiros de Xi?an e os Tesouros da Cidade Proibida, que pode ser apreciada a partir de hoje na Oca, espaço arquitetônico no Parque Ibirapuera. São 300 exemplares de um acervo milenar.

Pela primeira vez expostos no Brasil, os monumentos do Exército de Terracota viajam graças aos recentes restauros e ao tratamento de fungicida desenvolvido pela Janssen-Cilag Farmacêutica. A mostra é composta por dois grandes núcleos: Shaanxi e Cidade Proibida – Museu do Palácio Imperial de Pequim -, representada respectivamente por onze guerreiros e cinco cavalos de terracota em tamanho natural e por peças da última dinastia chinesa que remontam a sala do trono, com objetos de decoração, roupas, enfeites, cerâmicas, quadros, etc.

O Exército de Terracota de Xi?an, seis mil guardiões do túmulo do primeiro imperador chinês, é uma das mais importantes descobertas arqueológicas do século XX. A ONU declarou este fascinante achado Patrimônio Histórico da Humanidade.

***

Abertura para o público de amanhã a 18 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados e domingos das 10h às 21h. Ingressos a 7 reais e meia para estudantes. Menores de 5 e maiores de 65, além de aposentados e deficientes físicos, têm entrada franca. Monitoramento escolar pelo telefone (11) 3253-7007.

Voltar ao topo