Terra Sonora apresenta espetáculo no Boqueirão, em Curitiba

O grupo curitibano Terra Sonora faz show nesta quarta-feira (23) pela série Cidadania Musical, da Prefeitura Municipal de Curitiba. O show inicia às 19h30, no Auditório II da Rua da Cidadania do Carmo, com entrada franca.

O espetáculo leva ao público uma amostra da riqueza do repertório do grupo curitibano, composto por mais de 400 temas que revelam as diversidades musicais de vários países e culturas. Além do repertório inusitado, com música das Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, o Terra Sonora recria arranjos instrumentais segundo as próprias influências e experiências dos integrantes. Os músicos também mostram diferentes formas de se usar os instrumentos.

 O Terra Sonora insere em sua música elementos da cultura brasileira, evidenciada não apenas com a utilização de percussão e instrumentos brasileiros, mas principalmente na inclusão de gêneros musicais tradicionais.  Estão presentes no repertório modas de viola, como as composições de Rogério Gulin, Roberto Corrêa e José Eduardo Gramani, sambas de roda da Bahia e temas tradicionais nordestinos.

Formado em 1994 por professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e Conservatório de MPB de Curitiba, o grupo já lançou três CDs. São eles: ?Terra Sonora ? Música Vocal e Instrumental de Várias Regiões do Mundo? (1997), ?Continentes? (2001) e ?Terras? (2004).

Serviço:
Apresentação do grupo Terra Sonora
Data: 23 de agosto, às 19h30
Local: Auditório II ? Rua da Cidadania do Carmo, Boqueirão
Entrada franca
Informações: 3321-2847

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.