Foto: Rafael Dabul/ Divulgação

Os curitibanos são promessa para 2008.

continua após a publicidade

A banda Terminal Guadalupe promove uma nova edição do projeto TG Apresenta hoje, a partir das 22 horas, no Jokers. O objetivo é mostrar, uma vez por mês, os novos e promissores valores do rock local e nacional. Neste mês de janeiro as atrações são as bandas Cabaret, do Rio de Janeiro, e a abertura fica por conta do grupo curitibano Cinco Graus, revelado pelo festival Prasbandas. O som da banda remete ao rock nacional dos anos 80s.

Um dos fundadores do Terminal Guadalupe, Dari Júnior acredita que a terceira edição do projeto promete ser a mais glamourosa. ?O quinteto carioca Cabaret é uma grande revelação da música independente?, elogia. O Terminal Guadalupe sobe ao palco do Jokers à meia-noite. No repertório, as canções mais pedidas pelo público nos cinco anos da banda.

Em 2008

O principal site de relacionamento de músicos divulgou uma lista com dez bandas nacionais consideradas promessas para este ano. Entre os escolhidos do MySpace estão os curitibanos do Terminal Guadalupe, Los Porongas (Acre), Violins (Goiás) e Macaco Bong (Mato Grosso).

O Terminal Guadalupe tem seu último disco, A marcha dos invisíveis, nas principais listas de melhores álbuns de 2007 e a banda já trabalha num próximo lançamento para 2008.

continua após a publicidade

O álbum A marcha dos invisíveis e as canções Pernambuco chorou e Turim a Acapulco foram destaques no Top 7 Scream & Yell 2007, votação do site que é referência em cultura pop no Brasil. A tradicional lista foi divulgada depois de apurados os votos de 91 jurados, entre críticos, músicos e produtores culturais, a maioria radicada em São Paulo. O disco do TG ficou no pódio, junto com os trabalhos recentes de Nação Zumbi e Vanguart, sendo a única banda a emplacar duas músicas entre as mais votadas. O Terminal Guadalupe é composto por Dary Jr. (voz e letras), Allan Yokohama (guitarra e voz), Fabiano Ferronato (bateria) e Rubens K (baixo).

Serviço

Terminal Guadalupe apresenta Cabaret (RJ). Abertura: Cinco Graus. Hoje, às 22 horas, no Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Entrada: R$ 15 e R$ 10 (com bônus). Mulheres não pagam. Reservas: 3324-2351 ou 3013-5164.