Terça com arte traz duo de flauta e piano

O duo Aldo Barbieri e Antônio Eduardo Santos tem em comum a atividade acadêmica e musical voltadas para a pesquisa e a divulgação da música brasileira. Assim, o objetivo deste programa, além de fazer uma homenagem aos 120 anos do nascimento de Villa Lobos, presta também homenagem a Camargo Guarnieri, Patápio Silva e aos compositores de nosso tempo como Gilberto Mendes e Harry Crowl cuja peça, Como um vôo de pássaro, terá sua estréia mundial no presente concerto. A apresentação do duo acontece na próxima terça-feira (11), às 19h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, com entrada franca.

O flautista Aldo Barbieri é regente, musicólogo e semioticista. É bastante intensa sua atividade como solista e regente. Durante a carreira já atuou sob a direção de Eleazar de Carvalho, Igor Sarmientos, Giovanni Momo, Ricardo Tacuchian, Benito Juarez e Camargo Guarnieri.

O músico é doutor em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, com a tese ?Os Des-Caminhos do Festival Música Nova?, com Bolsa Fapesp, e é autor de O antropofagismo na obra pianística de Gilberto Mendes (AnnaBlume/FAPESP), além de possuir diversos artigos para periódicos, sobre música contemporânea.

Antônio Eduardo tem participado com freqüência de recitais e conferências de Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Chile, Cuba, Servia e Finlândia. O pianista também dirige uma coleção voltada para a música contemporânea brasileira, Antônio Eduardo Collection, no qual consta em seu catálogo obras de Gilberto Mendes, Silvia Berg e Rodolfo Coelho de Souza.

Serviço

Série Terça com arte – Duo de flauta e piano: Aldo Barbieri e Antônio Eduardo Santos. Dia 11 de setembro de 2007, às 19h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. Entrada franca. Informações: 41 3026-0029, ramal 30.

Voltar ao topo