Terça Brasileira no Paiol terá Nó de Pinho

A música instrumental brasileira ganha espaço no show da dupla João Egashira (violão) e Daniel Migliavacca (bandolim), o duo Nó de Pinho, hoje, às 20h, no Teatro Paiol. É mais uma edição da Série Terça Brasileira, programa da Prefeitura Municipal desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba.

O Nó de Pinho dedica-se à pesquisa e divulgação da música brasileira. No espetáculo, composições de personagens já consagrados na história da música popular brasileira, como Pixinguinha, Dominguinhos e Jacob do Bandolim. No repertório, também estão composições próprias, fruto do trabalho junto ao Clube do Choro de Curitiba. Os arranjos exploram as potencialidades dos instrumentos, o que resulta na sonoridade da música erudita aliada aos elementos característicos da música brasileira.

O duo Nó de Pinho foi formado no início de , quando os músicos conquistaram o 5.º Prêmio Nabor Pires Camargo (Indaiatuba, SP). Eles são integrantes do Clube do Choro de Curitiba, que recentemente lançou seu primeiro CD, com composições próprias, e também integram a Orquestra À Base de Corda, da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço

Duo Nó de Pinho, hoje, às 20h, no Teatro Paiol, Praça Guido Viaro, s/n.º. Ingressos: R$10 (ou R$5, mais um quilo de alimento). Informações: 3321-2855.

Voltar ao topo