Nesta sexta-feira (25) começa o Mia Cara Curitiba, que durante 18 dias terá atrações em homenagem a Itália em diversos locais da cidade. O grupo italiano Studio Festi apresentará na abertura Cidade do Homem, espetáculo gratuito de projeções de imagens na fachada do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques.

O prefeito Luciano Ducci acompanhará a primeira sessão do espetáculo, às 20h de sexta-feira (25). Mais duas sessões estão programadas para o mesmo dia, às 21h e 22h. A expectativa é que dez mil pessoas vejam o show de luzes, cores e som.

Ação do Instituto Municipal de Turismo, Cidade do Homem foi criado pelo artista Valerio Festi, que no ano passado encantou Curitiba com a Galeria de Luz da rua XV de Novembro, principal atração do Natal. Valerio é conhecido internacionalmente por suas técnicas de projeção em prédios e monumentos e por suas instalações de luzes.

“O grupo Studio Festi é uma grife internacional de entretenimento e já emocionou os curitibanos no Natal e no Mia Cara Curitiba do ano passado”, lembra a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. “Nas duas ocasiões tivemos um aumento do fluxo de turistas na cidade”.

Cidade do Homem contará a história das cidades, desde a Grécia antiga, passando por Roma, cidades medievais italianas, utópicas, da ficção, até chegar a Curitiba, símbolo de planejamento sustentável. Imagens do Jardim Botânico e do biarticulado Azulão, o maior ônibus do mundo, serão projetadas na fachada do Paço da Liberdade.

O Mia Cara Curitiba é uma realização do Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e CANAL/mkt. Além do espetáculo da abertura, o evento terá, de 25 de maio a 10 de junho,  exposição fotográfica e de artes plásticas, corrida pela ruas de Santa Felicidade, mostra de gastronomia italiana e de cinema e apresentação de balé.