O último Teatro para o Povo de 2004, neste domingo (19), às 11h, terá uma programação especial de Natal. No Guairão, Concerto de Natal com o pianista Álvaro Siviero e a Orquestra de Metais e Percussão – Paraná Brass. O grupo musical Nós em Voz estará no miniauditório e Lendas de Natal será apresentado no Teatro José Maria Santos. Ainda no Guairão, às 20h30, apresentação da nova versão de O Quebra-Nozes, com o Balé Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná. Neste dia a entrada será obrigatoriamente um quilo de alimento em todos os auditórios.

A arrecadação de O Quebra-Nozes será repassada à Associação Beneficente Israelita Haj, em Campo Comprido, e para a Associação Feminina de Proteção à Maternidade e à Infância de Curitiba. Os alimentos arrecadados nas outras apresentações serão repassados para o Provopar e para o Hospital Erasto Gaertner.

O Concerto de Natal é uma promoção da Sociedade de Cultura Inglesa. A Orquestra de Metais e Percussão – Paraná Brass será acompanhada pelo pianista Álvaro Siviero. Para este concerto serão incluídas peças de autoria dos compositores britânicos John Field e Edward Elgar.

O Quebra-Nozes terá a participação do coral Nova Philarmonia. A montagem recebeu o patrocínio das empresas Kraft Foods Brasil e Bosch que repassaram ao Centro Cultural Teatro Guaíra, através da Lei de Incentivo à Cultura, o valor de R$ 500 mil. Esta nova versão, assinada por Carla Reinecke, coloca no palco 34 bailarinos do Balé Teatro Guaíra, 30 alunos da EDTG e 24 vozes femininas do coral Nova Philarmonia. O miniauditório será o palco para o grupo vocal Nós em Voz, que apresentará o show Olhar, uma coletânea de canções de Assis Valente, Antônio Barros e J. Cascata. O grupo se permite recontar de um jeito irreverente e poético fragmentos da música e de compositores brasileiros.

Lendas de Natal, com direção de Maurício Vogue, será apresentado no Teatro José Maria Santos.