O Espetáculo Tainahakã, A Estrela Vésper, da Companhia Manoel Kobachuk, vai abrir o Festival Nacional Infantil de Blumenau, que acontece anualmente em agosto e reúne perto de 27 mil crianças. O evento é considerado referência na área, sendo o único do gênero no Brasil. Além de espetáculos, o Fenatib realiza, paralelamente, oficinas, debates, palestras e mesas redondas, o que o torna um importante espaço de discussão para a arte voltada para a criança. O evento já contou, inclusive, com a participação de representantes da Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude. A companhia Manoel Kobachuk, de Curitiba, se apresenta no domingo, às 20 horas, como grupo convidado.

Tainahakã, A Estrela Vésper estreou em maio de 2001 e desde então tem feito uma carreira das mais surpreendentes. Depois de participar de vários festivais pelo País, representou o Brasil em cinco festivais europeus no ano passado. Somente este ano, o espetáculo Tainahakã… foi convidado especial dos festivais de Curitiba, São José do Rio Preto, Jaraguá do Sul e Rio de Janeiro.

No próximo mês, o espetáculo faz curta temporada em Curitiba, de 6 a 12 de setembro, no Teatro de Bonecos Dr. Botica. Quem quiser conhecer a programação oficial do Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau basta acessar o site www.fundacaoculturaldeblumenau.com.br

continua após a publicidade

continua após a publicidade