A partir de abril, o público curitibano poderá conferir as sessões de cinema realizadas pelo Teatro HSBC. Em parceria com o Cine Belas Artes, de São Paulo, o Teatro HSBC contará com filmes de arte em sua programação. Essa iniciativa de exibição de filmes de arte chega até o Teatro HSBC, que terá uma programação de cinema durante todo o ano. Em abril, três filmes serão exibidos: 2046 ? Os Segredos do Amor, A Dama de Honra e Roma.

2046 ? Os Segredos do Amor é uma co-produção de China, Hong Kong, França e Alemanha. Lançado em 2004, com a direção do chinês Wong Kar-wai, fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e recebeu vários prêmios internacionais, como o European Film Awards e Hong Kong Film Awards. A história gira em torno de um escritor que se hospeda em um hotel e se envolve com quatro mulheres, hospedadas no quarto 2046 do mesmo hotel. 2046, o título do filme e número do quarto que inspira o romance, representa um ano no calendário da memória em que é possível reencontrar os amores do passado.

A Dama de Honra, produção italiana, francesa e alemã de 2004, é dirigida por Claude Chabrol. O filme gira em torno de Philippe, um rapaz bem equilibrado racionalmente, que se apaixona perdidamente por Senta, uma das damas de honra do casamento de sua irmã. A paixão não era simples: Senta transporta o rapaz para um universo em que ele perde todas as referências que tinha. Com sorrisos e dissimulação, a questão que resta é até que ponto uma pessoa pode chegar por amor.

Fechando a programação do mês, vem Roma ? Um nome de Mulher, produção argentina do diretor Adolfo Aristarain. Um jovem jornalista é contratado para escrever a biografia de um escritor veterano, que depois de tantos anos de solidão, tem um motivo para relembrar dos momentos de sua vida em Buenos Aires. Nessa viagem pelas suas recordações, conta as aventuras amorosas de Roma, sua mãe que o faz se recordar do espírito boêmio que herdara.

Filmes não tão convencionais a ponto de serem exibidos em todas as salas de cinema da cidade. Filmes de arte. É isso que o Teatro HSBC se propõe a exibir.

Serviço
Teatro HSBC (Av. Luiz Xavier, 11 ? A, Rua das Flores ? Centro)
13 a 16 de abril: 2046 – Os segredos do amor, às 14h, 17h e 20h
20 a 23 de abril: A Dama de Honra, às 16h, 18h e 20h
27 a 30 de abril : Roma ? Um nome de Mulher, às 14h, 17h e 20h
Ingressos: R$6,00 (Clientes HSBC tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos