O Teatro HSBC traz a Curitiba, de 14 a 16 de outubro (sexta a domingo), o espetáculo "Um Porto para Elizabeth Bishop", interpretado pela atriz Regina Braga. O diretor José Possi Neto aposta radicalmente na força da interpretação de Regina para contar como o Brasil transformou a vida e a obra da poeta americana Elisabeth Bishop.
 
Bishop viveu no Brasil durante 15 anos, entre as décadas de 50 e 60, em companhia de seu grande amor, a paisagista Lota de Macedo Soares, de uma aristocrática família carioca. A história do país entre os chamados Anos Dourados e o começo do Regime Militar serve como o pano de fundo do enredo.

Elisabeth escreveu aqui parte substancial de sua obra e morava em Samambaia, nas proximidades de Petrópolis, quando recebeu o Prêmio Pulitzer de Poesia de 1956. Foi aqui, ao lado de Lota, que ela viveu os anos mais felizes de uma vida marcada pela orfandade, a depressão e o alcoolismo.

A peça esteve em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre, além de outras oito cidades brasileiras. O espetáculo também foi uma das atrações do FLIP, Festa Literária de Parati, em julho de 2004, e realizou sua terceira temporada no Rio de Janeiro em abril de 2005.
     
» Datas / Horário
De 14 a 16 de outubro (sexta a domingo) às 20h30
» Ingresso
R$ 30,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto).
Ingressos antecipados a partir de terça-feira dia 11/10 das 13hs às 19h