O Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com o Conservatório de Música de Adria, Itália, oferece gratuitamente cursos (Master Classes) para aperfeiçoamento de cantores líricos, pianistas e maestros substitutos.

A Tela Lírica é composta por dez (10) módulos, ministrados por professores italianos do Conservatório de Adria, que virão ao Paraná exclusivamente para aperfeiçoar artistas brasileiros.

O Conservatório de Adria mantém um curso regular com duração de três anos. No entanto, os estudantes brasileiros que freqüentarem todas as etapas das Master Classes do Teatro Guaíra terão a chance de dar continuidade aos seus estudos musicais na Itália, já que os módulos aqui realizados serão considerados como créditos do primeiro ano do curso completo.

Inscrições

São ofertadas vinte (20) vagas para cantores, dez (10) para pianistas e maestro substituto e dez (10) para cantores ouvintes, nos módulos de Interpretação Cênica.

As inscrições podem ser feitas, via postal ou pessoalmente, até o dia 15 de fevereiro de 2008, na Coordenação da Orquestra Sinfônica do Paraná/Centro Cultural Teatro Guaíra, sito à Rua XV de Novembro, 971, CEP 80060-000, Curitiba, Paraná. O expediente deve ser enviado em nome da diretora presidente, Marisa Villela.

Para a inscrição, são necessários os dados pessoais de identificação do artista (nome completo, RG, endereço, telefone e e-mail), acompanhados de um CD ou DVD com registros de apresentações realizadas, para a pré -seleção dos interessados.

Os que forem selecionados nessa primeira etapa, deverão se apresentar nos dias 23 e 24 de fevereiro à uma Banca Examinadora, indicada pela Diretoria do Teatro Guaíra, para a seleção final.

Ao término de cada Módulo, os participantes apresentarão audições musicais no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Aqueles que mais de destacarem terão também a oportunidade de serem, futuramente, selecionados para as produções operísticas do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Outras informações sobre o assunto nos sites: www.teatroguaira.pr.gov.br e www.conservatorioadria.it/telalirica.php ou pelos telefones: (41) 3304-7983 ou 3304-7993.