Suspense, aventura e muito mistério. É isso que o telespectador pode esperar de Máscaras, a próxima novela da Record, escrita por Lauro César Muniz que estreia semana que vem. A trama começa num navio de cruzeiro. Segundo o autor, todos os personagens têm as suas máscaras: ninguém é completamente bom ou completamente mau. Na apresentação, realizada ontem no Rio de Janeiro, os atores falaram sobre o trabalho. O mais misterioso é o da a personagem de Paloma Duarte (foto). Ela será Nameless, uma jovem que não tem identidade. “Não tenho a menor ideia do que ela é. Não tem nome, não tem passado, parentes e nem amigos. Então, não posso falar nada, porque ela ainda não é nada. É uma loba solitária, que está me dando muito trabalho”, afirmou.

No núcleo dos que sabem quem são está o protagonista Otávio, vivido por Fernando Pavão. Mas, até ele não é do jeito que imagina. “Ele começa como mocinho e vai se ver envolvido num universo muito distante do dele e tem que vestir muitas máscaras para poder sobreviver”, comentou.

Fernando é marido de Maria, personagem de Miriam Freeland, que inicia a trama com depressão pós-parto. “Eu construí essa personagem pensando que, antes da depressão, ela era uma mulher bem nascida e muito urbana. Acho até que a depressão dela pode ter começado aí”, afirmou. Segundo ela, abordar esse assunto atual é que mais a instiga.

Além do trio, estão no elenco Dado Dolabella, Luiza Tomé, Heitor Martinez, Luiza Curvo, Raul Gazolla e Nicola Siri.