Quem precisa de ondas gigantes, quando tem sereia na Praia Mansa? A beleza da surfista paranaense Bruna Schmitz, de 21 anos, chega até incomodar. Ela diz que tenta evitar o rótulo – porque sua equipe já chegou a reclamar de “preconceito” dos juízes em relação às surfistas mais bonitas – mas depois das fotos que fez para a revista Vip vai ser difícil escapar do assédio.

E olha que ela apareceu primeiro para os marmanjos lá de fora. A moça exibiu sua beleza na edição especial da Sports Illustrated no ano passado. Foi um dos destaques da revista norte-americana que fotografa celebridades e atletas em trajes de banho. Na época o convite foi uma surpresa, mas o melhor estava por vir: a revista a descreveu como uma das esportistas mais belas do mundo.

Agora, nas poses para a revista masculina nacional ela até gostou. “Eu ficava meio constrangida por ter pouca roupa, mas depois quando o fotógrafo me mostrava como tinha ficado eu via que estava maravilhoso”, disse Bruna sobre as fotos que estarão na edição de março. A revista a apresenta como “Bruninha surfista”.

Sobre o título de musa do esporte, ela fez pouco caso: “Eu não penso que isso vá acrescentar alguma coisa na minha carreira esportiva. Acho legal, mas não fico maravilhada com o título”, conta a bela, que namora o surfista francês Jeremy Flores. Ela vai competir na divisão de acesso do WCT feminino em 2012. No ano passado, Bruna Schmitz não foi bem no circuito mundial e terminou apenas na 15ª colocação.