Completando 30 anos de carreira, o cantor e compositor Supla relembra, nesta quinta-feira (11), suas três décadas de rock´n´roll com uma turnê comemorativa. Antes do show, que está programado para 22h no Crossroads, o artista passou pela redação da Tribuna do Paraná e conversou sobre tudo um pouco.

O cantor adiantou que quem passar pelo Cross para o show vai ter uma noite incrível. No repertório, além dos maiores sucessos, como Garota de Berlim, Green Hair (Japa Girl) e Charada Brasileiro, alguns covers.  “Mas os covers saem na hora. Vamos escolhendo de acordo com a nossa ideia, mas a galera vai curtir”.

Supla na Tribuna 01
Foto: Raquel Tannuri Santana.

Supla, que está para lançar seu novo disco, disse que o material já está pronto, esperando ser lançado. Entre as músicas que já estão disponibilizadas na internet, está Diga o que Você Pensa, que para o cantor é algo que faz muito sentido nos dias atuais. “Acho importante você entender as coisas antes de falar. Isso vale pra qualquer coisa na vida”.

Com uma família extremamente envolvida na política, Supla comentou também sobre a prisão de seu pai, Eduardo Suplicy, durante uma reintegração de posse em São Paulo. “Meu pai é verdadeiro. Ele foi lá com a intenção de impedir que algo ruim acontecesse para aquelas pessoas. Prenderam o Eduardo errado”, brincou o cantor, fazendo alusão a Eduardo Cunha.

Conhecido pelo bordão Papito, o artista também comentou sobre Olímpiadas e Neymar. “Gosto dele, mas como jogador de futebol ele precisa saber que tem um compromisso com o povo brasileiro. O que nós precisamos é de um pouco de alegria, ainda mais nesse momento”. O cantor também falou sobre o seu livro, Supla: Crônicas e Fotos do Charada Brasileiro, que vem cheio de histórias de seu 50 anos de vida.

Supla na Tribuna 03
Cantor já está com novo disco para sair e tem livro repleto de histórias (reais) curiosas. Foto: Raquel Tannuri Santana.

Por fim, ficou o convite para o show desta quinta-feira. Supla vem acompanhado por  uma banda da pesada. Os ingressos ainda estão a venda e custam R$ 40. O Crossroads fica na Avenida Iguaçu, 2.310, no Rebouças. A abertura fica por conta dos curitibanos do Válvula Vapor.

Veja a entrevista completa