Sucesso motiva a volta de espetáculo de dança ao Guairinha

O sucesso obtido pelos alunos da Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDTG) no último final da semana, no Guairinha – o público lotou as dependências do teatro -, motivou a direção da escola a realizar uma nova apresentação nos dias 27 e 28 (sábado e domingo).

A Mostra de Dança 2006 – EDTG 50 Anos retornará mais enxuta: no sábado, às 20h30, sobe ao palco as alunas do Projeto Pré-Profissional com o balé "Coppélia", e no domingo, às 18 horas, os rapazes do Projeto Dança Masculina com "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização". Entrada franca.

"Coppélia", bailado conhecido mundialmente, tem remontagem assinada por Lucilene Almeida sobre a obra de Clément Philibert Léo Delibes, considerado o maior compositor francês de música para balé. É uma fantasia envolvendo personagens de um bucólico povoado, que se vêm enredados nas tramas de amor, sedução, ciúmes e magia.

O coreógrafo Jair Moraes é o autor das duas coreografias da noite de domingo: "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização". Elas foram feitas especialmente para os rapazes do Projeto Dança Masculina, que nos últimos anos têm levantado platéias com suas montagens vigorosas.

Voltar ao topo