Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, sofreu uma convulsão após o show em São Paulo no último domingo, 24, de acordo com o jornal americano “The Boston Globe”. A banda cancelou os shows restantes da turnê pela América Latina (inclusive um em Curitiba, no dia 27) por conta dos problemas de saúde do cantor, ainda não especificados.

continua após a publicidade

Uma nota emitida pela produtoras dos shows traz uma mensagem de Tyler: “Para todos na América do Sul (…) Brasil, Chile, Argentina e México. Desculpe-me e sinto que decepcionei vocês. Não poderei fazer os últimos quatro shows desta turnê. Por ordens médicas, eu voei de volta para os Estados Unidos na noite de domingo após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem… A minha vida não está ameaçada, mas preciso lidar com isso imediatamente, descansar um pouco, receber cuidados médicos imediatamente para sustentar e manter minhas futuras performances. (…) Eu prometo que voltarei (…). Como dizem: ‘Nós humanos fazemos planos, e Deus ri’. Eu amo todos vocês e estarei de volta com vocês em breve”.

continua após a publicidade

As performances de Steven Tyler e do Aerosmith nos shows no Brasil, tanto no Rock in Rio quanto no São Paulo Trip, foram elogiadas.

continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em setembro, o vocalista falou sobre a história de que a banda pararia de fazer turnês. “O fim nunca chegará ao Aerosmith. Assim que falamos da história da despedida, percebemos que estava errado. Enquanto aguentar cantar ‘Dream On’ e ‘Don’t Want to Miss a Thing’, vou fazer isso”, disse Tyler na ocasião.