Com o entusiasmo antecipado já se acumulando para o lançamento de 2 de julho de 2004, a Columbia Pictures em associação com a Marvel Studios anunciou anteontem que o primeiro trailer e teaser cinematográfico do Spider-Man 2 (Homem-Aranha 2) vai estrear on-line, exclusivamente no Yahoo! ? www.yahoo.com ?, estando à disposição dos fãs do mundo todo a partir de 15 de dezembro às 00h01 (horário do leste dos Estados Unidos).

Os fãs de todos os locais que visitarem a primeira página do Yahoo! poderão clicar no título Spider-Man e verão o trailer e teaser da mais alta qualidade do filme.

O trailer está programado para colocação principal globalmente nas primeiras páginas das propriedades internacionais do Yahoo! em 13 países inclusive os Estados Unidos da América, México, Canadá, Brasil, Reino Unido, Irlanda, França, Espanha, Itália, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

“Esta será a primeira onda do lançamento global de um dos mais antecipados filmes de 2004,” disse Geoffrey Ammer, presidente da Worldwide Marketing para o Grupo Columbia TriStar Motion Picture. “A demanda mundial por imagens e materiais do Spider-Man 2 é quase insaciável e, como um segmento tão grande do público do fim de semana de abertura do primeiro filme foi influenciado por nossa campanha interativa, qual a melhor maneira de recompensar essa lealdade do que compartilhando essas imagens exclusivas com fãs do mundo todo na Internet? Graças ao nosso sólido relacionamento com o pessoal do Yahoo!, estamos aproveitando completamente nossa capacidade de oferecer essa estréia global para o desfrute dos fãs do mundo todo.”.

“Estamos satisfeitos em alavancar o alcance global do Yahoo! para o fenômeno mundial do Spider-Man,” disse Jim Moloshok, primeiro vice-presidente de Mídia, Entretenimento, Informações e Finanças do Yahoo!. “O público do Yahoo no mundo todo é formado pelos mesmos consumidores de entretenimento que ficam na fila de um filme no fim de semana de abertura, e a rede Yahoo! é o local ideal para dar aos fãs a primeira experiência com as mais novas aventuras do Homem-Aranha.”

Após o lançamento on-line, o novo trailer vai ser segmentado nos cinemas norte-americanos na quarta-feira, 17 de dezembro, nos locais em que o estúdio está planejando filmes como o The Lord of the Rings: The Return of the King (O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei).

Em 3 de maio de 2002, o Homem-Aranha tornou-se história de bilheteria com um fim de semana de abertura que suplantou recordes de US$114 milhões. O filme chegou a ganhar mais de US$820 milhões no mundo todo e classifica-se como o quinto filme de maior bilheteria na história dos Estados Unidos.

Com base nas pesquisas na saída dos cinemas que a Sony realizou durante o fim de semana de abertura do Homem-Aranha, uma estimativa de 47% dos clientes mencionaram a Internet como uma fonte importante de informação para o filme.

No Spider-Man 2, a mais recente versão da série vencedora Spider-Man, baseada no clássico Marvel Super Hero, Tobey Maguire retorna como um suave Peter Parker, que faz malabarismos para equilibrar sua vida dupla como um estudante de universidade e um combatente super-humano contra o crime.

A divertida aventura escala e a vida do Homem-Aranha torna-se ainda mais complicada quando ele enfrenta uma nova nêmesis, o brilhante Otto Octavius, (Alfred Molina) que reincarnou como um “Doc Ock” o maníaco cheio de tentáculos.

Além de Maguire e Molina, o Spider-Man 2 também apresenta Kirsten Dunst, James Franco, Rosemary Harris, Donna Murphy e J.K. Simmons. O Spider-Man 2 é dirigido por Sam Raimi e baseado na revista em quadrinhos da Marvel de Stan Lee e Steve Ditko.

Para mais informações sobre o Spider-Man 2, visite www.sony.com/spider-man .

Columbia Pictures vai oferecer o trailer aos meios via satélite a partir de 6 horas (horário do leste dos Estados Unidos) em 16 de dezembro. Para informações sobre a apresentação por satélite, entre em contato com Michelle Rasic no número (310) 244-8308.