Divulgação
Divulgação

Os shows de lançamento acontecem nos dias 27, 28 e 29 de agosto no Park Shopping Barigüi, em Curitiba.

Elvis Presley se foi no dia 16 de agosto de 1977, mas sua magia está mais viva do que nunca. A chegada em disco às lojas do show ?30 anos sem Elvis? da Soulution Orchestra é prova disso. Para comemorar o novo álbum, a banda faz três shows de lançamento na praça de eventos do Park Shopping Barigüi nos dias 27, 28 e 29 de agosto. As apresentações começam às 20h e serão gratuitas.

O homenageado não poderia ser mais ilustre: foram mais de 1 bilhão de discos vendidos, recorde para um artista solo; 150 álbuns e singles certificados como ?disco de ouro?, ?disco de prata? ou ?multi-prata?; 149 canções inclusas na classificação dos 100 melhores títulos dos Estados Unidos; e 31 filmes em que o artista viveu o papel principal. Hoje, são 625 mil fã-clubes espalhados por 45 países; 85 mil imitadores do cantor ao redor do mundo; e 600 mil pessoas que se dirigem todos os anos em peregrinação a Graceland, a mansão de Elvis situada em Memphis, estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

A Soulution Orchestra sabe da responsabilidade de resgatar sucessos desse norte-americano mundialmente famoso por ser um artista eclético, dono de um timbre destacado, de surpreendente musicalidade e rara capacidade interpretativa. ?A proeza desse trabalho está na valorização do legado de Elvis Presley sem, no entanto, cair na imitação?, afirma o vocalista da Soulution, Zé Rodrigo. ?O disco conta com músicas de todas as fases da carreira do artista, apresentadas com novos arranjos?, completa.

Para produzir o disco, Zé Rodrigo estudou em detalhes a carreira do rei do rock: leu inúmeras biografias, ouviu vinis antigos, comprou diversos DVDs e, é claro, conversou com fãs do astro. O show tem direção musical de Fernando Deddos, tecladista da Soulution e vencedor do concurso Furnas de Novos Talentos em 2006. A banda ainda conta com nove sopros, baixo, guitarra e bateria, totalizando 14 integrantes.

O projeto ?30 anos sem Elvis? coroa os oito anos de carreira da Soulution Orchestra. A big band curitibana já foi vencedora do festival Heineken Blues e conta com mais de 750 shows no currículo, um deles na abertura da apresentação de B.B. King no Brasil, além de diversas temporadas no Bourbon Street, em São Paulo. Participou de entrevistas e apresentações nas principais emissoras de TV do Brasil, como no Programa do Jô, em duas ocasiões, e no Domingão do Faustão.

A Soulution Orchestra é agenciada pela Soulman Produções e tem seu disco patrocinado pela Fiat Automóveis. Após os shows de lançamento do novo CD, a banda segue em turnê por capitais brasileiras (Rio de Janeiro , São Paulo, Porto Alegre e Brasília). 

Serviço:
Soulution Orchestra
Shows de lançamento do disco ?30 anos sem Elvis?
27, 28 e 29 de agosto, às 20h
Park Shopping Barigüi (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville)
Ingressos: gratuitos, mediante inscrição em www.parkshoppingbarigui.com.br