Solteiro e feliz, Leiz esbanja alegria em entrevista

Apesar de ter feito uma música, inspirada numa morena com quem teve um “lance” e suspirar por ela, Leiz (de blazer vermelho), vocalista e percussionista do grupo Turma do Pagode, garante que está feliz sozinho. “Estou trabalhando bastante, estou solteiro mas estou feliz”, disse. O octeto paulistano da Turma do Pagode esteve em Curitiba, há duas semanas, para lançar seu segundo DVD, O Som das Multidões, com 14 músicas inéditas e 10 revisitadas da carreira de 11 anos. Leiz falou com exclusividade ao Paraná Online e contou várias coisas sobre o trabalho do grupo e sua vida pessoal, inclusive sobre a morena misteriosa.

Pop – De acordo com a região do país, o gosto dos fãs pelas músicas do grupo são diferentes?

Leiz – Hoje com a internet não. Os fãs cantam e curtem todas as música de forma igual, em todo o País. Foi emocionante de ver o público cantando este segundo DVD. Ele foi lançado numa segunda-feira. Já na sexta estávamos no show em Curitiba e o público já sabia cantar todas as músicas.

Dentre tantos grupos de samba e pagode que existem, o que diferencia a Turma do Pagode?

Boa parte das bandas costumam eletrizar seus instrumentos. Nós seguimos o caminho contrário. Prioprizamos a percussão, com instrumentos que foram “esquecidos”, como o reco-reco, a cuíca, o pandeiro, entre outros.

Quais foram os erros e acertos do grupo?

Tivemos um escritório que não foi bom para nossa carreira. As músicas não tocavam nas rádios, diminuiu nossa agenda de shows, foi uma fase muito difícil. Em 2007 trocamos de escritório e foi um grande acerto. Voltamos a trabalhar forte. E agora, com o lançamento dos DVDs, A Turma do Pagode se fortaleceu, o público aumentou.

Tem algum famoso que é grande fã do grupo?

A Regina Casé. Ela conhece muito o nosso trabalho. Fomos participar do “Esquenta” para tocar só uma música. Acabamos tocando quatro e a Regina sabia cantar todas. Também participamos da “Central da Periferia” com ela.

A música “Lancinho” é de sua autoria. No quê, ou em quem, você se inspirou para fazê-la?

Numa morena aí … eu vivi parte da música com ela.

E quem é esta morena? Alguém famosa? O que ela faz?

Não posso contar. E ela não é famosa. Sabe que eu nem sei a profissão dela! Também prefiro não contar porque as fãs ficam tristes quando descobrem quem é. Parece que quebra o encanto…

Mas vocês já namoraram?

Nunca. Ela tem namorado e ele não sabe sobre a música. Por isso eu não posso dizer quem é.

Mas e ele, sabe da música?

Não, e eu espero que nunca descubra. Ela sabe. Até chorou quando escutou e eu contei que tinha feito a canção pra ela.

Quer ganhar o DVD O Som das Multidões, da Turma do Pagode?

Então corre lá na página da Tribuna Pop no Facebook que tem promoção relâmpago. www.facebook.com/tribunapop