Sinfonética homenageia Hermeto Pascoal

A 13.ª Oficina de Música Popular Brasileira apresenta, amanhã, às 19h, no Teatro Sesc da Esquina, um concerto com a Sinfonética Comunitária Flutuante, em homenagem ao compositor e multiinstrumentista Hermeto Pascoal.

Cerca de sessenta músicos compartilham partituras de trinta músicas do repertório de Hermeto e seu Calendário do Som. No repertório do grupo, composições de Hermeto Pascoal, como Ginga Carioca, Rebuliço, Tacho, Viva o Rio De Janeiro, Santo Antônio, 7 De Outubro, 9 de Agosto, 27 de Agosto, Chorinho Pra Ele, Forró Brasil e Bebê.

O resultado dessa união é um show sempre inusitado de bons músicos dividindo uma nova proposta ideológica, em que os únicos pré-requisitos são leitura musical e improviso. Glauco Sölter, que divide a diretoria artística da Oficina de MPB com Sérgio Albach, destaca a importância do concerto e reafirma a proposta da Sinfonética. "É uma proposta original em que todos os músicos são convidados a participar do show, como um grupo aberto, permitindo as mais variadas formações, privilegiando a música instrumental brasileira, em especial a obra de Hermeto Pascoal??, diz.

Voltar ao topo