O show é instrumental, mas “quem cismar de cantar, que cante”. O recado é de Dominguinhos, que comemora 60 anos de carreira em apresentações hoje e amanhã, no Rio, com participações dos músicos Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, Yamandu Costa e Arthur Maia. Os shows vão acontecer no teatro da Caixa Cultural, no centro.

continua após a publicidade

No repertório, “Eu Só Quero Um Xodó”, “De Volta Pro Aconchego”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “Gostoso Demais”, “Lamento Sertanejo” e “Tenho Sede”, sucessos de toda a vida, com parceiros como Anastácia, Nando Cordel e Gilberto Gil. Mas também temas desconhecidos – choros, baiões e xotes que ele compôs há 30 anos, sendo algumas homenagens, como a Jackson do Pandeiro e aos zabumbeiros Miudinho e Zé Pequeno.

O show faz parte do projeto Iluminado, de Zé Américo Bastos, o arranjador de discos de Elba Ramalho, principal voz feminina das canções de Dominguinhos. Na ocasião, serão gravados um CD e um DVD.

A ideia vem de alguns anos, mas só foi viabilizada depois de fechado o patrocínio da Caixa Econômica Federal, via Lei Rouanet. O teatro da Caixa Cultural fica na Av. Almirante Barroso, 25. Os shows são às 19h30 e o ingresso custa R$ 20 (meia a R$ 10). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade