Show do Coldplay é exibido em cinemas de todo o mundo

Pessoas cantando em coro no cinema, brincando de bateria imaginária com as mãos e batendo os pés, sem ninguém reclamar do barulho e da movimentação. A cena só foi possível porque no telão não passava um filme qualquer, mas sim o show de uma das mais bem sucedidas bandas de rock alternativo do mundo: Coldplay.

A exibição em cinemas de mais de 50 países na noite de terça-feira marcou o lançamento do DVD que traz bastidores da turnê Mylo Xyloto, que continua viajando o mundo. Em Curitiba, o filme foi exibido em apenas dois horários nos cinemas da rede UCI dos Shoppings Estação e Palladium. Os ingressos a R$ 40 começaram a ser vendidos no final do mês passado.

Em algumas das salas, fãs levaram pulseiras coloridas que brilham no escuro, para lembrar as pulseiras fornecidas pela banda para todos os que comparecem nas apresentações desta turnê. A diferença é que as pulseiras do show ao vivo são controladas por computador, e piscam durante a apresentação de determinadas músicas.

O filme começa com a música “Hurts Like Heaven” e segue com os principais sucessos da banda, com cenas de apresentações na França, em Montreal e no festival Glastonburry, na Inglaterra. Entre algumas das músicas, integrantes da banda contam detalhes de bastidores.

Alguns falaram sobre o choque que é, minutos após o show, cercado de milhares de pessoas, estar sozinho em um quarto de hotel, e sobre o quanto é difícil ficar longe da família. Outros contaram detalhes da produção da turnê e de crises que a banda superou.

Chris Martin, o vocalista da banda, abre os depoimentos contando sobre o quanto fica entusiasmado com cada show, e como faz para manter essa energia do início ao fim das apresentações. Ele é muito grato aos fãs. “Se você já fica feliz quando algumas pessoas vão na sua festa de 15 anos, imagine quando milhares vão até um estádio para ouvir sua música”, disse.

O filme conseguiu captar toda a emoção do show, formada pela união da música “colorida”, como Chris gosta de chamar, com a interação do público e os efeitos especiais. Também mata a curiosidade dos fãs com detalhes nunca antes divulgados sobre os discretos músicos.

Quem teve a única oportunidade de estar presente em algumas destas salas de cinema, viveu a “sensação de comunidade” que é citada no filme: todos puderam cantar, dançar discretamente em suas cadeiras, e alguns até chorar, como se estivessem em uma apresentação ao vivo, cara a cara com a banda.

O DVD já está a venda no site oficial da banda, que também divulgou na terça uma notícia especial: O Coldplay anunciou shows desta turnê ano que vem na América do Sul. A banda fará uma apresentação no estádio do Morumbi, em São Paulo, em 5 de fevereiro, e outra no estádio Zequinha, em Porto Alegre, no dia 7. Depois do Brasil, a banda vai para Argentina, Chile e México. Detalhes sobre os ingressos serão informados no dia 21 de novembro.