enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Show de Roberto Carlos vai incluir um apelo à paz

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Um show com o “Rei” Roberto Carlos ao ar livre no Parque Barigüi é o presente que a prefeitura de Curitiba oferece à população a partir das 19h de hoje, quando a cidade completa 310 anos. O megaespetáculo com entrada franca, para o qual são esperadas entre 100 mil e 150 mil pessoas, será promovido em parceria com o projeto Pão Music, do grupo Pão de Açúcar, que faz sua estréia na cidade.

Roberto Carlos deve cantar sucessos representativos de todas as fases de sua carreira e encerrar a apresentação com a música Jesus Cristo, um apelo à paz. O show de sábado foi montado especialmente para o aniversário de Curitiba e o projeto Pão Music.

Roberto Carlos se apresenta com maestro e banda próprios mostrando canções cheias de romantismo, de lembranças de Maria Rita e da época da Jovem Guarda. Entre as canções que serão apresentadas ao público estão Emoções, Como É Grande Meu Amor por Você, Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo, Detalhes, Força Estranha, Eu Te Amo Tanto, Amor sem Limite, As Curvas da Estrada de Santos, Amor Perfeito, Parei na Contramão e É Preciso Saber Viver.

O espetáculo tem aproximadamente duas horas de duração. Depois de Curitiba, o cantor fará três shows na África para comemorar um ano de paz em Angola. O show de hoje deve marcar ainda uma posição dos curitibanos em favor da paz. Os organizadores estão sugerindo às pessoas que se vistam de branco.

Mercado Municipal ganha Poty

Incluído no roteiro turístico de Curitiba, o Mercado Municipal tem hoje um dia especial. Entre hortigranjeiros, comidas típicas e especiais, quem for ao Mercado na manhã de hoje encontrará também poesia, música, exposição fotográfica e, coroando a festa, um novo mural de Poty Lazzarotto, curitibano que como ninguém retratou a cidade e seu povo.

O mural de 33 metros quadrados, em que Poty retrata um comerciante oriental atendendo em sua banca de hortigranjeiros será entregue à população às 11h pelo prefeito Cassio Taniguchi no dia em que o artista estaria completando 79 anos mesma data do aniversário de 310 anos da cidade.

A ligação de Poty com Curitiba e seu Mercado Municipal foi intensa, já que ele morava e tinha seu estúdio na Rua da Paz, ao lado do mercado de onde foi freqüentador assíduo.

O mural foi feito a partir de um desenho inédito de Poty, pertencente a um colecionador que prefere não ser identificado e que o emprestou ao irmão do artista, João Lazzarotto.

A confecção do painel, em azulejos, coube aos artistas plásticos Elvo Benito Damo e Maria Helena Saparolli. A ampliação foi feita com ajuda de um scanner. A obra ocupará a parte central de uma parede em tijolos, que ficarão expostos, fazendo contraste com os azulejos que circundam o desenho.

“O painel no Mercado é um marco de gratidão de Curitiba, que escolheu a criação de um artista da terra para decorar o mais visitado entreposto de abastecimento alimentar e nova referência turística,” afirmou João Lazzarotto.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas