Blues Del Fuego é uma banda que mantém acesa a tradição do estilo "Chicago Blues", com um repertório composto de standards do estilo e pérolas menos conhecidas, além de composições próprias. Mais do que respeitar e reproduzir os "turnarounds" e licks originais, a banda acredita que fazer o som autêntico é reviver em cada "bend" o sentimento original do blues elétrico da Windy City.

continua após a publicidade

Formada pelo guitarrista e vocalista Emerson Caruso, o baixista Rodrigo Canales, o guitarrista Lúcio Gomes e o baterista Glauco Caruso, a banda vem fazendo shows desde 2001.

Depois de ter participado da edição do Natu Blues Festival 2004 e dos 10 anos do Banho de Blues do Hermes Bar, a Blues Del Fuego estará lançando o seu primeiro CD nesta sexta, dia 17 de dezembro, no tradicional Hermes Bar. O show terá a participação especial do guitarrista André Christovam, da banda Bartenders e do gaitista Mad Dog Mississippi.

CD
 
O disco da Blues Del Fuego tem tudo para se tornar um marco no cenário do blues produzido em Curitiba. Antes de mais nada, porque é um disco autoral e todas as músicas foram compostas por Emerson e a Blues Del Fuego, com exceção de ?Betrayal Blues?, que é uma versão para o inglês de ?Blues da Traição?, de Ricardo Moura, vocalista dos Bartenders; e de ?You Do Something Special Happen To Me?, que é de Luis Mauro Vianna em parceira com a banda.

O disco foi gravado ao vivo no estúdio, sem "overdubs", tem um repertório de primeira com arranjos elaborados e personalizados, e guitarras esbanjando timbres e sonoridades viscerais. É ouvir pra conferir. E a oportunidade é nesta sexta no Hermes Bar.
 

O show começa às 23 horas. Ingressos a R$ 12,00 no Hermes Bar – Av. Iguaçu, 2504 – Informações e reservas: 3018-9320.

continua após a publicidade