Show de hip-hop no ginásio do Paraná Clube

Alertar os jovens sobre os malefícios gerados pelo consumo de drogas e falar sobre violência urbana. Este é o objetivo da banda paulista de hip-hop Ao Cubo, que se apresenta amanha em Curitiba, no ginásio do Paraná Clube. O show marca o início do projeto Ação resgate, que visa tirar pessoas entre 14 e 25 anos de idade de situações de risco.

“Entre uma música e outra que apresentamos, conversamos com o público sobre a importância do respeito ao próximo e à família, da fé em Deus e da consciência de que somos nós que construímos nosso futuro”, conta o vocalista da banda, conhecido como Feijão. “Também realizamos trabalhos em escolas, casas de recuperação, presídios e favelas.”

As canções da banda, criada no ano de 2003, relatam um pouco do cotidiano do gueto de São Paulo, abordando temas como violência, drogas, morte, abandono, gravidez na adolescência, entre outros.

Na capital paranaense, o grupo vai apresentar músicas do primeiro CD, Respire fundo, de 2004, com o qual receberam o prêmio Hutúz, um dos mais significativos da cultura hip-hop do País; e do segundo, Entre o desespero e a esperança, lançado em setembro do ano passado.

Além de Feijão, compõem a banda Dona Kelly, Cléber e Rogério. Os quatro tiveram pouca ou nenhuma experiência como usuários de drogas. Entretanto, dizem que não é preciso experimentar para saber os malefícios que as mesmas geram à saúde e à vida de uma pessoa.

“Em nosso trabalho, conhecemos muitas pessoas que tiveram a vida comprometida em função das drogas. Não é preciso passar pela experiência para saber como é, basta conhecer alguém que já enfrentou o problema para ter consciência de seu tamanho”, comenta Feijão.

Serviço:

Av. Presidente Kennedy, 2377). Ingressos: R$ 12,00 e R$ 15,00. Informações: (41) 3335-8185.

Voltar ao topo